Facebook testa nova linha do tempo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Facebook testa nova linha do tempo

Recurso é uma resposta às críticas ao layout com duas colunas, que confunde os usuários

Facebook
O Facebook está testando novas mudanças do polêmico recurso da 'linha do tempo'. Alguns usuários já tiveram acesso à nova versão, que traz apenas uma coluna maior à esquerda com as atualizações e uma mais estreita na parte direita com outras informações sobre as atividades do usuário, bem como as atualizações de aplicativos.

Atualmente, quando o usuário rola a página para baixo, após passar pela parte de atividades recentes, amigos e aplicativos, à direita, o Facebook automaticamente preenche as duas colunas com posts. Com a nova versão, haverá um espaço em branco à direita assim que o usuário passar por esta parte.

A mudança é uma resposta direta a todas as críticas recebidas pelo Facebook pela implantação da timeline com duas colunas. Muitos usuários consideraram o recurso frustrante devido ao fato de precisarem dividir sua atenção conforme rolavam a página.

Reprodução

Com a nova versão, a linha que ficava no centro da página foi extinta, o que faz com que o design lembre muito menos uma "linha do tempo" no sentido literal. No entanto, as datas ainda estão no topo direito da página, facilitando o acesso a determinado período.

Segundo o Inside Facebook, representantes da rede social confirmaram que os testes estão sendo realizados com uma pequena porcentagem dos usuários, mas não forneceram mais detalhes

Postar um comentário

0 Comentários