Mobogenie 2.0.3

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mobogenie 2.0.3


Mobogenie 2.0.3Gerencie o conteúdo do seu smartphone diretamente pela tela do Windows.


Mobogenie é um programa que serve para você gerenciar vários aspectos do seu smartphone diretamente na tela do computador.
Com ele, você pode administrar os aplicativos instalados, ver as mensagens armazenadas no celular e enviar torpedos.
Além disso, você também pode ter acesso aos seus contatos bem como gerenciar ou abrir os arquivos presentes na memória interna ou no cartão SD do aparelho. O programa também possibilita fazer a instalação de aplicações .APK que estejam presentes no computador sem complicações.

Instalação e configurações


Após instalar o programa no seu computador, é necessário conectar o aparelho desejado por meio de um cabo USB. Além disso, você precisa ativar o modo de depuração do smartphone, o que é realizado por meio das configurações do dispositivo. Da mesma forma, é preciso ativar o acesso ao seu cartão de memória.

Instalando

Uma vez que todos esses pré-requisitos estejam corretamente configurados, o programa faz a instalação do cliente diretamente no seu smartphone para que haja a comunicação com o dispositivo. O processo pode demorar vários minutos e o tempo varia conforme a sua conexão com a internet.

Tela principal


Logo ao abrir o programa, você pode observar que ele opera a partir de uma única janela dividida em várias abas. Na primeira delas, “Phone”, você encontra todas as funções disponíveis para gerenciar o conteúdo já disponível no aparelho, tanto na memória interna quanto no cartão SD presente nele.

Tela central do programa

Nas demais abas, “Showcase”, “Apps”, “Games”, “Music”, “Images” e “Videos”, você pode encontrar conteúdo do seu interesse para baixar e instalar no seu aparelho. São utilizadas fontes variadas para cada tipo de material (sendo que os aplicativos são da Play Store) e o download é bem intuitivo, normalmente precisando apenas utilizar o botão disponível para a tarefa.

Ferramentas interessantes


Em “Tools you may like”, presente na aba “Phone”, você pode abrir a pasta do cartão SD do seu aparelho, representando uma boa forma de você explorar o conteúdo e administrar os arquivos armazenados nele. As ferramentas “On-click backup” e “On-click recover” servem para você fazer uma cópia de segurança dos dados do seu aparelho ou recuperá-la, respectivamente.

Ferramenta de backup

É possível adicionar no backup os contatos, as mensagens, as imagens, as músicas, os vídeos e as aplicações que estejam presentes no smartphone. Já “Send SMS”, como o próprio nome sugere, serve para você enviar uma mensagem de texto para qualquer um dos contatos do seu celular. Por último, “Install apps” permite instalar aplicações no formato APK que estejam presentes no seu computador.

Gerenciamento do smartphone


Já no setor “Mobile phone management”, também na aba “Phone”, estão as funções de gerenciamento propriamente ditas. Essas funções se encontram separadas por itens e, para acessar qualquer uma delas, basta clicar no botão correspondente àquela que você deseja organizar. Em “Contacts”, são exibidos todos os contatos do smartphone (Google, Skype, Facebook etc.) e você pode organizá-los como julgar adequado.

Gerenciando aplicações

Em “SMS”, é possível visualizar os torpedos trocados com os seus contatos, sendo possível, também, apagar mensagens ou conversas inteiras. “Apps” mostra os aplicativos instalados no smartphone, com a possibilidade de excluir qualquer um deles ou realizar atualizações (quando disponíveis).
“Music”, “Pictures” e “Videos” acessa o conteúdo de mídia presente no seu aparelho, possibilitando realizar ações como abrir ou executar o material ou até mesmo apagá-lo. No caso das músicas, também há como definir um arquivo como o toque do seu celular (ou o ringtone para mensagens).

Postar um comentário

0 Comentários