Google diz que seu carro sem motorista supera os humanos

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Google diz que seu carro sem motorista supera os humanos



O Google apresentou na última sexta-feira dois estudos segundo os quais seus carros autônomos, em testes desde 2010 nos Estados Unidos, dirigem melhor que os motoristas humanos treinados pela companhia.

Segundo Chris Urmson, responsável pelo projeto, os automóveis demonstram reflexos mais eficientes ao acelerar e frear mais suavemente e mantêm distância mais segura dos outros carros. “Estamos evitando colisões em menos tempo", afirmou ele em uma feira sobre robótica realizada na semana passada nos EUA.

Para chegar à conclusão, o Google avaliou o desempenho de pilotagem de seus protótipos durante milhares de kilômetros pelas ruas e rodovias de Nevada, na Califórinia, onde os testes foram permitidos no ano passado a partir da publicação de uma lei.

O Google informa que todos os trajetos ainda são percorridos com supervisão humana. Para detalhar o projeto aos consumidores, a companhia pretende informar no painel de controle o passo a passo que permite ao condutor retomar o controle do veículo quando quiser.

Ainda não há previsão de lançamento do carro inteligente.

Postar um comentário

0 Comentários