Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar


Empreendimento está sendo montado em São Francisco, nos EUA

Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar

Depois de a Google colocar um minitrem em um de seus escritórios na Austrália, não conseguimos mais duvidar de nada esquisito que se fale sobre a empresa. Em pouco tempo, quem sabe, eles possam ter um data center em alto mar. Que absurdo! Para que uma coisa dessas? Absurdo que nada, a empresa parece estar realmente gastando uma boa grana em um empreendimento do tipo. Segundo apurou o Cnet, a gigante das buscas está de fato montando esse monstruoso navio/edifício de escritórios para abrigar um data center flutuante.
A reportagem da publicação não conseguiu uma confirmação oficial de ninguém, mas algumas pistas deixam bem claro do que se trata do edifício marítimo da empresa. Primeiro, a Google fez um pedido de patente em 2009 para um “data center aquático”, sendo um sistema que incluiria uma plataforma flutuante, uma diversidade de computadores para compor o data center em si, um gerador elétrico marinho para alimentar os computadores e um sistema de resfriamento a água.

Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar

Equipamento ainda tem finalidade misteriosa (Fonte da imagem: Reprodução/Cnet)
Caso isso não seja o suficiente para você, quando um dos responsáveis pela obra deu um telefone para a reportagem do Cnet entrar em contato com a empresa responsável, uma ligação foi realiza para o número e a seguinte mensagem pôde ser ouvida: “Obrigado por ligar para a Google.  O número que você chamou não está mais operante”. Além do mais, o perfil do responsável pela obra no LinkedIn que passou o telefone diz que ele é um “Gerente de transações sênior na Google”.
Fora tudo isso, os moradores da região e demais trabalhadores do entorno da obra também confirmaram que se trata de um empreendimento da Google. Outra curiosidade é o nome da empreiteira que está realizando a obra, chamada By and Large LLC. Se você assistiu Wall-E de 2008, pode imaginar que se trata de uma empresa presente no filme.

Antonio Augusto Soares Lemos

Antonio Augusto Soares Lemos

Tecnologia do Blogger.