Photon – photo editor for facebook 1.8

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Photon – photo editor for facebook 1.8

Photon – photo editor for facebook 1.8 Deixe as suas fotos ainda mais bonitas ou corrija pequenas imperfeições em poucos cliques


Photon – photo editor for facebook é um complemento para o navegador Google Chrome que, como o próprio nome sugere, disponibiliza um editor de imagens para fotografias que estejam nos seus álbuns da rede social. Com ele, você pode deixar as suas fotos ainda mais especiais, corrigindo pequenas imperfeições, ou criar variações com os filtros e os efeitos disponíveis.
O programa funciona diretamente integrado ao Facebook, adicionando um botão que aparece ao você passar o mouse por uma das suas fotografias. Os resultados podem ser armazenados no seu computador para que sejam carregados, posteriormente, para os álbuns da sua preferência.

Uma imagem nova a cada dia

Quando você tira uma fotografia, idealiza como ela deveria ficar, afinal, ela é mais do que uma mera imagem é uma representação de um momento que você deseja guardar para sempre. Por isso, ficamos tão frustrados quando tal lembrança apresenta um problema de iluminação ou um inconveniente olho vermelho.
Acessando o programa
Assim, um programa como o Photon – photo editor for facebook é sempre útil, permitindo que você possa contornar esse tipo de problema sem a necessidade de apelar para um programa pesado e de uso complexo. O programa é aberto diretamente pela sua fotografia, passando o mouse no canto superior direito dela e selecionando a opção “Edit photo with Photon Photo Editor”.
Feito isso, a imagem é aberta em uma nova aba do seu navegador, já no setor reservado para a edição do conteúdo. A tela principal do programa mostra a fotografia escolhida em evidência e as suas funções representadas em botões disponíveis na barra de tarefas vista na parte superior da interface.

Fazendo as alterações

A primeira ferramenta do programa, “Enhance”, serve para fazer alguns ajustes simples de iluminação, com três alternativas para você selecionar aquela que julgar a mais apropriada. Aqui, após clicar em uma das opções, tudo é feito automaticamente pelo aplicativo, evitando que você tenha que se preocupar com configurações.
Interface do programa
Se você estiver procurando fazer uma versão diferente da sua fotografia, pode utilizar os filtros presentes em “Effects”. Esse recurso mostra uma pequena barra contendo diversos efeitos e não há qualquer tipo de segredo no uso desta função: basta selecionar o modelo que você deseja aplicar na fotografia e clicar nele.
Inclusive, para facilitar a sua escolha, veja que as miniaturas na barra dos efeitos permitem que você tenha uma pré-visualização dos resultados. Da mesma forma, ao selecionar algum deles, a fotografia também é modificada para que você possa ver como ela ficará com o filtro escolhido. Em qualquer um dos itens, é preciso clicar em “Apply” para que a alteração seja reconhecida.
As funções “Frames” e “Stickers” funcionam de maneira semelhante aos filtros, mas para a aplicação de molduras e de adesivos, respectivamente. Na primeira, é preciso apenas escolher o modelo desejado, enquanto a segunda possibilita redimensionar o item e escolher o local da foto no qual ele deve ser inserido.
Aplicando efeitos
O programa apresenta alternativas mais simples, como cortar, redimensionar e girar, para o caso de você precisar apenas modificar as questões de tamanho e de orientação de uma imagem. Ao entrar em qualquer uma dessas alternativas, tudo o que você precisa fazer é definir os parâmetros da alteração por meio das opções presentes na tela.
As opções para alterações relacionadas à cor e iluminação estão disponíveis em “Brightness”, “Contrast”, “Saturation” e “Warmth”. Da mesma forma, “Sharpness” permite corrigir “borrões”. Basicamente, todos esses ajustes são feitos por meio de barras de rolagem, modificadas conforme a sua preferência.
Se você sempre quis criar aquelas fotografias com apenas uma parte colorida, pode fazê-lo facilmente por meio da função “Splash”, e “Focus” possibilita deixar uma parte da imagem em evidência, com o restante parecendo “borrado”. O programa ainda traz alternativas para você inserir texto, desenhar livremente, corrigir olhos vermelhos, fazer clareamentos e suavizar.
Função Splash em ação
Lembre-se apenas de que todas as alterações devem ser aplicadas para serem mantidas e, ao final, é necessário salvar a fotografia para o computador, pois ela não é modificada diretamente na rede social.


Imagens 


Acessando o programa  Interface do programa  Aplicando efeitos  Função Splash em ação  Usando o programa  Usando o programa  Usando o programa  Usando o programa  Usando o programa  Usando o programa

Aviso :   Photon – photo editor for facebook 1.8 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8.

Postar um comentário

0 Comentários