Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft

Em comemoraĂ§Ă£o ao lançamento do console, reunimos algumas de suas funções e games que farĂ£o parte do seu lineup inicial


PolĂªmicas e reviravoltas marcam a chegada da Microsoft na nova geraĂ§Ă£o de consoles. Cercado por rumores desde antes do seu anĂºncio oficial, o Xbox One foi um console que conseguiu, ao longo dos meses, evoluir e se mostrar como um possĂ­vel sucessor Ă  altura do sucesso do Xbox 360.
Com o lançamento oficial do console, resolvemos relembrar alguns pontos que abordamos desde o seu anĂºncio, algumas de suas funções e os jogos que serĂ£o lançados junto com o video game.

Especificações do Xbox One


Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo] 
                                     (Fonte da imagem: BJ)

Conhecendo a mĂ¡quina


A primeira coisa para se falar Ă© da mĂ¡quina em si. O Xbox One Ă© um aparelho fisicamente imponente, tendo 34 centĂ­metros de largura, 26 centĂ­metros de profundidade e 8 centĂ­metros de altura, e pesando 3,18 kg. Levando em consideraĂ§Ă£o que a fonte de energia do console Ă© externa, o seu peso poderia ser ainda maior caso ela estivesse dentro do aparelho.

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo]                                       
                        (Fonte da imagem: DivulgaĂ§Ă£o/Microsoft)

O Xbox One conta com um processador AMD criado especialmente para o console, contendo 8 nĂºcleos de processamento. O video game ainda traz uma placa grĂ¡fica AMD Radeon, proporcionando poder grĂ¡fico de 1,32 teraflop. O Xbox One, assim como o PS4, trabalha com 8 GB de memĂ³ria RAM, mas ela Ă© do tipo GDDR3, enquanto o console da Sony utiliza GDDR5. A maneira como as mĂ¡quinas trabalham com essa distribuiĂ§Ă£o de memĂ³ria Ă© diferente, o que pode acabar com a preocupaĂ§Ă£o dos fĂ£s em relaĂ§Ă£o a esse ponto.
O Xbox One tem um disco rĂ­gido de 500 GB que nĂ£o pode ser trocado, mas, em compensaĂ§Ă£o, o console aceita a conexĂ£o de HDs externos para armazenar dados do console. Isso significa que vocĂª tem uma saĂ­da caso os jogos digitais, que nĂ£o sĂ£o nada pequenos, acabem com o espaço do seu HD.

O novo controle


Um dos elementos mais referenciados durante a geraĂ§Ă£o que se vai Ă© o joystick do Xbox 360. Para muitos, um controle que beirava a perfeiĂ§Ă£o, jĂ¡, para outros, algo que ainda tinha espaço para melhorias sensĂ­veis.

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo]  
                                 (Fonte da imagem: DivulgaĂ§Ă£o/Microsoft)

Esses dois pĂºblicos devem ficar felizes, jĂ¡ que o controle do Xbox One lembra bastante o do Xbox 360, mas trarĂ¡ vĂ¡rias melhorias. O joystick terĂ¡ motores avançados da funĂ§Ă£o vibratĂ³ria e trarĂ¡ o “haptic feedback”, o que significa que ele conta com vibraĂ§Ă£o referente ao tato diretamente nos gatilhos. Isso pode acabar fazendo a diferença em jogos de corrida, jĂ¡ que vocĂª conseguirĂ¡ sentir a resistĂªncia do carro na hora de acelerar.
O D-pad, um dos pontos mais criticados no controle do Xbox 360, foi retrabalhado. Agora, ele aparece em formato de cruz, em vez da “bola” que deixava os direcionais aglomerados e pouco responsivos. Isso deve agradar aos fĂ£s de jogos de luta, que poderĂ£o jogar games como Street Fighter em um controle melhor.


Mais que um video game


Quando foi revelado ao mundo, muita gente torceu o nariz para o Xbox One pelo fato de a Microsoft ter focado menos em jogos e mais em todo o tipo de mĂ­dia possĂ­vel com que o aparelho pode trabalhar.  A empresa tem como objetivo tornar o seu novo console no centro de mĂ­dia definitivo e, por isso, traz diversas funções que juntam o conteĂºdo de canais da TV com seus jogos e seus contatos, tudo em um aparelho sĂ³.
É possĂ­vel conversar com seus amigos atravĂ©s do aplicativo do Skype, enquanto acessa a internet, vĂª um filme no Netflix ou participa de uma partida de algum game. Outras funções como assistir TV ligando o seu decodificador de TV a cabo no console ou ver filmes por streaming e via Blu-ray fazem do Xbox One um centro de mĂ­dia completo para a sua casa.

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo] 
(Fonte da imagem: DivulgaĂ§Ă£o/Microsoft)

Firmando diversas parcerias, a Microsoft pretende fazer com que o Xbox One seja o ponto principal da sua sala de estar. Durante o seu anĂºncio, a empresa revelou que, junto do diretor Steven Spielberg, criarĂ¡ uma sĂ©rie live-action baseada em Halo, abrindo a porta para que outras produtoras possam aproveitar a plataforma para lançarem filmes e seriados exclusivos para a revitalizada Xbox LIVE.
Com um sistema operacional que compartilha elementos com o Windows 8, vocĂª poderĂ¡ fazer praticamente tudo atravĂ©s da nova dashboard, utilizando o seu novo joystick ou comandos de voz e movimentos, capturados pelo Kinect 2.0, modelo aprimorado do sensor de movimentos da empresa.

SĂ³ que vocĂª deve estar se perguntando “E os jogos?”


O novo console da Microsoft estĂ¡ sendo lançado com um bom nĂºmero de tĂ­tulos para que seus jogadores nĂ£o fiquem sem muitas opções.
O video game conta com alguns jogos exclusivos, como Ryse: Son of Rome, que coloca o jogador no controle de um soldado romano em busca de vingança, o jogo de matança de zumbis Dead Rising 3, em que vocĂª deve usar o que aparecer pela frente para dar cabo dos mortos-vivos, e o cultuado Forza Motorsport, chegando com mais um capĂ­tulo da franquia de sucesso da Microsoft, trazendo novos modelos de carros de famosas fabricantes, assim como a participaĂ§Ă£o dos integrantes do programa automotivo “Top Gear”, o que deve proporcionar mais realismo ao game.

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo] 
        Forza Motorsport 5 (Fonte da imagem: DivulgaĂ§Ă£o/Microsoft)

Se isso nĂ£o Ă© suficiente, que tal o retorno de uma das franquias de luta mais solicitadas pelos fĂ£s do gĂªnero nos Ăºltimos anos? Killer Instinct volta ao mundo dos games gratuito,o que deve agradar aos fĂ£s antigos e os que nunca aplicaram um “Combo breaker” na vida.
O Xbox One tambĂ©m contarĂ¡ com alguns tĂ­tulos multiplataforma, como FIFA 14, trazendo a emoĂ§Ă£o dos campos de futebol para a sua sala de estar, Need for Speed: Rivals, permitindo que vocĂª desafie a polĂ­cia no seu novo Xbox, Assassins Creed 4: Black Flag, dando continuidade Ă  saga dos assassinos, e Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts, mostrando a guerra na nova geraĂ§Ă£o.

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo] 
              Battlefield 4 (Fonte da imagem: DivulgaĂ§Ă£o/EA)

AlĂ©m deles, games como Angry Birds Star Wars, LEGO Marvel Super Heroes, Just Dance 2014 e jogos de esporte, como NBA 2K14, NBA Live 14 e Madden NFL 25 estĂ£o disponĂ­veis para quem quiser comprĂ¡-los junto do seu Xbox One.

A lista completa de jogos que acompanham o lançamento do Xbox One é a seguinte:
  • Angry Birds Star Wars
  • Assassin's Creed 4
  • Battlefield 4
  • Call of Duty: Ghosts
  • Crimson Dragon
  • Dead Rising 3
  • FIFA 14
  • Fighter Within
  • Forza Motorsport 5
  • Just Dance 2014
  • Killer Instinct
  • Kinect Sports Rivals Preseason
  • Lego Marvel Super Heroes
  • LocoCyle
  • Madden NFL 25
  • NBA 2K14
  • NBA Live 14
  • Need for Speed: Rivals
  • Powerstar Golf
  • Ryse: Son of Rome
  • Skylanders Swap Force
  • Xbox Fitness
  • Zoo Tycoon
  • Zumba Fitness World Party
Apesar de nĂ£o parecer uma quantidade de jogos para se aproveitar durante o lançamento, assim como aconteceu com o PS4, o Xbox One deve contar com diversos games nos prĂ³ximos meses. O console ainda deve contar com muito mais tĂ­tulos nos prĂ³ximos meses, como Metal Gear Solid V, Watch Dogs, The Division, que terĂ¡ conteĂºdo exclusivo no console da Microsoft, e o exclusivo Titanfall.
Durante a festa de lançamento do console no Brasil, foi anunciado que o paĂ­s estĂ¡ nos planos para receber simultaneamente, aproximadamente, 23 novos games nos prĂ³ximos meses.

A chegada oficial do console no Brasil

Um dos pontos que surpreendeu muita gente durante o anĂºncio do Xbox One foi o fato de que o Brasil receberia o console junto dos Estados Unidos. Acreditando no potencial do mercado de games brasileiro, a Microsoft trouxe a fabricaĂ§Ă£o do console para o paĂ­s, o que ajudou bastante no seu preço (que ainda estĂ¡ caro).

Xbox One: tudo sobre o lançamento do video game da Microsoft [vĂ­deo]  
 Festa de lançamento do Xbox One, em SĂ£o Paulo (Fonte da imagem: BJ)

Chegando ao paĂ­s por R$ 2.299, o Xbox One foi totalmente localizado para o pĂºblico brasileiro, o que significa que seus menus, comandos de voz e outras funções foram adaptados para o portuguĂªs. Apesar de nĂ£o ter confirmado nada, a empresa possivelmente firme parcerias com empresas brasileiras para oferecer serviços de mĂ­dia parecidos com os oferecidos nos Estados Unidos, deixando o Xbox One mais completo por aqui.
Um começo interessante para a nova geraĂ§Ă£o de consoles no Brasil, nĂ£o Ă© mesmo?

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios