Antivírus chinês manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Antivírus chinês manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil

No país, estima-se que pelo menos 12 milhões de máquinas ainda mantenham instalado o Windows XP, que oficialmente já não tem mais suporte desde o início desta semana

Antivírus chinês manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
Nesta semana, oficialmente, a trajetória do Windows XP chegou ao fim. No dia 8 de abril, a Microsoft anunciou o fim do suporte técnico a versão do sistema operacional lançada há 13 anos. Entretanto, de acordo com dados da StatCounter, em todo o mundo mais de 10% dos computadores pessoais ainda utilizam o sistema.
No Brasil, a estimativa é que pelo menos 12 milhões de PCs ainda funcionem com o Windows XP e essas máquinas a partir de agora ficarão sem o suporte de segurança dado pela Microsoft. Para aqueles que pretendem insistir no SO ou ainda estão em dúvida para qual versão vão migrar e querem esperar mais um pouco, há alternativas para se manter protegido.
A empresa chinesa Baidu, por exemplo, desenvolveu módulos específicos de proteção para o SO, que estão embutidos nos softwares Baidu Antivirus e PC Faster. “Nosso time de engenharia continuará monitorando brechas de segurança no Windows XP e desenvolverá correções para novas vulnerabilidades descobertas, diminuindo as chances de os usuários serem vítimas de crackers”, afirma Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil.
A proteção ao Windows XP será oferecida de modo totalmente gratuito e permitirá que milhões de usuários que não podem fazer upgrade de sistema operacional continuem a usar seus aplicativos favoritos. Em geral, usuários que mantém o XP instalado em suas máquinas o fazem porque usam softwares não suportados pelas versões mais recentes do Windows ou, ainda, porque seu PCs possuem hardware modesto, incapaz de rodar Windows 7 ou 8.1 com eficiência.
Vale a pena ainda ficar ligado em outras 10 medidas de segurança que podem ser adotadas por usuários do Windows XP para minimizar eventuais problemas.

Postar um comentário

0 Comentários