Mãe e filho podem ter se afogado após discussão sobre jogos online

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mãe e filho podem ter se afogado após discussão sobre jogos online



Várias fontes na China têm reportado a possível morte por afogamento de uma mãe e seu filho após discussão relacionada ao jogo League of Legends. De acordo com os sites Sina e NetEase, a discussão começou em Guangyuan (Sichuan), quando uma mulher descobriu que seu filho de 16 anos gastava o feriado escolar em café com internet, a fim de jogar o MMO.
Conforme lembrou o site GamesInAsia, na China é proibida a presença de menores de 18 anos nesses locais. Embora as histórias das múltiplas fontes ainda pareçam um tanto “dramatizadas” aqui e ali, conta-se que a mulher teria levado o filho até a margem do rio Jialing e gritado: “Quando você fica online eu não posso controlá-lo, então eu prefiro simplesmente morrer!”.

“Você está jogando online; eu não te ensinei bem!”

Há quem diga, entretanto, que a mulher teria dito “Você está jogando games online; eu não te ensinei bem, eu não posso viver com isso, então eu vou me jogar no rio!”. Seja qual tenha sido a frase dita — e o site GamesInAsia garante que são citações literais —, a mulher ligou em seguida para o marido, contando sobre o que pretendia fazer.
Correndo até o local, o homem acabou por encontrar a mulher já dentro das águas do Jialing. Após dar alguns passos, ela acabou arrastada pela correnteza, afundando rapidamente. Ainda de acordo com a referida fonte, o homem, então, gritou com o filho: “Você tinha que jogar online, tinha que jogar video games!”. Dito isso, também o menino acabou por saltar no rio.

Mãe e filho desaparecidos há mais de uma semana

Testemunhas disseram que o pai chegou a tentar o mesmo: “Eu também não quero mais viver, eu vou com vocês!”. Entretanto, o homem acabou resgatado por oficiais da polícia que estavam na margem do rio.
De acordo com autoridades chinesas, mãe e filho (cujos nomes não foram divulgados) seguem desaparecidos desde o dia 4 de abril — de forma que se acredita que ambos tenham mesmo se afogado.

Postar um comentário

0 Comentários