Policiais do BOPE usarão óculos especiais para ocupar favela no Rio

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Policiais do BOPE usarão óculos especiais para ocupar favela no Rio

Dispositivo conta com câmera, incluindo função de visão noturna, para gravar as ações de combate

Policiais do BOPE usarão óculos especiais para ocupar favela no Rio(Fonte da imagem: Reprodução/Fernando Frazão para Agência Brasil)
De acordo com a Agência Brasil, os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que participarão da ocupação do Complexo da Maré, na cidade Rio de Janeiro, marcada para o próximo domingo, dia 30 de março, contarão com um novo acessório tecnológico em sua indumentária.
Os oficiais usarão óculos que possuem uma câmera acoplada em uma de suas laterais. Esse equipamento pode realizar capturas de imagens tanto durante o dia quanto a noite, pois conta com recursos de visão noturna. O objetivo da iniciativa é registrar as operações e, se necessário, averiguar e comprovar as ações efetuadas em combate.
A tecnologia em si não é exatamente uma novidade, pois recursos parecidos foram adotados pela Polícia Militar (PM) do estado durante as manifestações ocorridas com maior intensidade no segundo semestre do ano passado. Em nota, a assessoria da PM informa que “o objetivo é garantir a isenção nas abordagens policiais e ter arquivos de imagens que possam contribuir posteriormente”.
Os aparelhos que serão usados neste final de semana foram testados ontem, dia 28 de março, enquanto sete policiais do BOPE participavam de ações na Favela Nova Holanda. O dispositivo escolhido é o modelo Axon Flex, fabricado pela Taser. Ele possui resolução VGA, tem sensibilidade à luz de 1 Lux e sua bateria tem autonomia de até 12 horas. Em e-commerces internacionais, o equipamento é comercializado por aproximadamente US$ 500 — algo em torno de R$ 1.135.

Postar um comentário

0 Comentários