Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Trend Micro Heartbleed Detector 1.0.0.12


Trend Micro Heartbleed Detector 1.0.0.12Descubra quais sites continuam vulneráveis ao Heartbleed com esta extensão para Chrome


Uma das maiores falhas de segurança da história da internet, o Heartbleed permitiu que dois terços de todos os sites do mundo fossem invadidos de maneira sorrateira. Com isso, trocar as senhas das páginas afetadas tornou-se de extrema importância.
Mas a pergunta é: como descobrir quais foram os serviços afetados e quais continuam devidamente protegidos? Além disso, existe algum site que eu ainda preciso evitar para manter meus dados seguros?
Para facilitar sua vida na hora de descobrir isso, uma ótima solução é usar o Trend Micro Heartbleed Detector. Esta extensão para Google Chrome, como o nome entrega, permite a você descobrir se “este” ou “aquele” site sofreu com a falha de segurança do Heartbleed.

Trend Micro Heartbleed Detector


Análise em dois passos


O principal destaque do complemento é sua facilidade de uso. Para descobrir se um site foi invadido ou não, não é preciso nenhum grande conhecimento sobre computadores ou o funcionamento da web, HTML nem nada parecido. Tudo o que você precisa fazer é inserir a URL da página que você deseja analisar no único campo de texto da janela e clicar em “Check Now”.
Fazendo isso, resta apenas aguardar alguns segundos para ter a resposta, que é mostrada na parte inferior da janela do complemento.

Atenção para a segurança


É importante notar que, uma vez que muitos dos sites já resolveram a falha de segurança, o Trend Micro Heartbleed Detector pode gerar “falsos positivos”. Esses são casos em que, embora agora seja seguro acessar a página, sua conta já pode ter sido afetada, caso tenha sido criada antes da descoberta do Heartbleed.

Aviso : Trend Micro Heartbleed Detector 1.0.0.12 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1
Antonio Augusto Soares Lemos

Antonio Augusto Soares Lemos

Tecnologia do Blogger.