9 conceitos malucos da Rússia para o futuro do transporte

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

9 conceitos malucos da Rússia para o futuro do transporte

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net
Assim como acontece na França, com a publicação Le Petite Journal, e nos Estados Unidosk, com a Popular Mechanics, a Rússia também conta com uma revista especializada em ciências e maquinas. Lembrando que o país sempre teve seu nome entre os maiores envolvidos em experiências científicas ao longo do século 20, era de se esperar que os russos também tivessem ideias mirabolantes para o futuro da humanidade.
Tekhnika Molodezhi (que significa “Tecnologia para a Juventude) é o nome da revista russa que sempre reuniu as novidades tecnológicas para os russos, além de pensar um pouco na frente, estampando suas capas com possíveis modelos de meios de transporte que veríamos no futuro.
Nós reunimos nove dos conceitos mais loucos que estamparam a capa da Tekhnika Molodezhi desde 1937. Apenas pense que algumas pessoas realmente acreditaram que elas eram boas ideias e que poderiam se tornar realidade um dia.

1) Zepelins movidos por uma dúzia de hélices

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Em 1938, a revista trouxe um conceito de zepelim que poderia chegar com mais velocidade ao seu destino. Alguns anos se passaram, acidentes e criação de outros meios de transporte mais seguros e rápidos apenas deixaram o projeto como uma lembrança da imaginação dos seus criadores.

2) Um carro-anfíbio batendo recordes de velocidade na praia

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Em 1948, a Tekhnika Molodezhi publicou na sua capa um modelo de carro que anda pelas praias, batendo recordes de velocidade enquanto anda na areia. O tempo passou e carros-anfíbios de fato se tornaram realidade, mas não a ponto de se tornarem populares com pessoas comuns, muito menos nesse tamanho absurdo mostrado na imagem.

3) Um gigantesco avião/navio

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
No ano seguinte, o modelo futurista era de um avião colossal, capaz de servir como navio e que ainda poderia levar carros e pessoas. Aeronaves de grande porte se tornaram realidade, mas não vemos algo dessa dimensão com facilidade nos dias de hoje.

4) Foguetes passeando pelos céus de metrópoles

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Em 1954, a ideia era de que, em um futuro próximo, teríamos foguetes que substituiriam os aviões e se tornariam em um meio de transporte comum para viajar pela cidade. A imagem ainda apresenta uma metrópole com visual digno do planeta Coruscant, de “Star Wars”.

5) Carros voadores

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Até hoje, a esperança de que alguém fará um carro voador seguro vive na mente de muitas pessoas ao redor do mundo. Em 1960, a Tekhnika Molodezhi colocou em sua capa um modelo que lembra muito os veículos da época, sobrevoando algum lugar.

6) Um carro de duas rodas

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Três anos depois, a revista colocaria outro carro em sua capa, mas, dessa vez, ele trafegava por ruas normais. A diferença é que esse veículo teria apenas duas rodas, em vez das habituais quatro. Se até mesmo carros com três rodas são longe de serem seguros, quem foi que teve a “brilhante” ideia de fazer um com apenas duas?

7) Barcos espaciais a vela

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Em 1969, em plena corrida espacial com os EUA, a Rússia pensava nas diversas possibilidades que o espaço trazia. Uma delas era a de uma espécie de barco a vela espacial. Como eles conseguiriam ter impulso para isso parecer normal é algo que fica na imaginação dos seus criadores.

8) Um trem Maglev

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
Em 78, os russos já pensavam em trens movidos através de levitação magnética. Isso acabou se tornando realidade algum tempo depois, mostrando que nem tudo o que era apresentado nas capas da Tekhnika Molodezhi acabava ficando só na imaginação do público.

9) Um veículo para todos os terrenos

(Fonte da imagem: Reprodução/Zhurnalko.net)
O ano era 1983 e os russos pensaram em um modelo (feio) de um veículo que poderia percorrer qualquer tipo de terreno, utilizando placas em vez de rodas para se movimentar.

Se interessou pela imaginação dos russos? Você pode clicar aqui e visitar uma página que reúne todas as capas da revista Tekhnika Molodezhi desde 1933.

Postar um comentário

0 Comentários