AnĂ¡lise: Adata PowerBank Choice PC 500

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

AnĂ¡lise: Adata PowerBank Choice PC 500

( Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo )

NĂ£o Ă© segredo para ninguĂ©m: os celulares estĂ£o cada dia mais poderosos, e isso faz com que bateria deles nĂ£o dure mais vĂ¡rios dias como acontecia antes da era dos smartphones. Mas, apesar de sabermos disso, hĂ¡ muitos momentos em que somos pegos desprevenidos e nossos aparelhos ficam sem carga — geralmente quando mais precisamos deles.
Por causa disso, Ă© muito importante estarmos sempre com um carregador na bolsa ou na mochila. “Mas, TecMundo! E quando nĂ£o temos uma tomada por perto?” Nesses momentos, Ă© muito interessante termos carregadores portĂ¡teis, tambĂ©m conhecidos como “bancos de energia” — caso do Adata PowerBank Choice PC 500, que nĂ³s testamos nesta semana.
O aparelho possui uma bateria interna de 5.000 mAh, podendo ser utilizado para recarregar celulares, players multimĂ­dia, video games portĂ¡teis, navegadores GPS, cĂ¢meras e qualquer outro aparelho que possa ser carregado por meio de cabos USB. SerĂ¡ que vale a pena investir nele? É o que nĂ³s vamos descobrir juntos.

Carregamento rĂ¡pido

Um dos grandes recursos prometidos pela fabricante do Adata PowerBank Choice PC 500 Ă© a rapidez no carregamento dos aparelhos. Com corrente elĂ©trica de 2,1 amperes, o aparelho promete ser capaz de completar uma bateria com o dobro da velocidade de um carregador comum — e quatro vezes mais rapidamente do que aconteceria em uma recarga via USB pelo computador.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em nossos testes, o aparelho realmente demonstrou mais velocidade do que outras formas de carregamento. Em comparaĂ§Ă£o com as recargas pelo computador, o processo foi mesmo quase quatro vezes mais rĂ¡pido. Ao lado de um carregador Motorola de 850 mAh, houve tambĂ©m bastante reduĂ§Ă£o no tempo de uma recarga completa — que foi feita em cerca de 50% do tempo.

Design bonito

A Adata vende o PowerBank como um produto voltado ao mercado feminino e, por isso, aposta no design para atrair os consumidores. AlĂ©m das cores leves, ele tambĂ©m possui vĂ¡rios desenhos de flores em relevo e conta com uma bolsa de transporte bem bonita — que leva as mesmas cores e formas do carregador portĂ¡til.
                                   (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)AtĂ© mesmo as conexões do aparelho fazem uma boa harmonia com o dispositivo. Os conectores de entrada e saĂ­da ficam prĂ³ximos ao botĂ£o de ativaĂ§Ă£o e tambĂ©m do indicador LED de energia, mantendo tudo em uma mesma Ă¡rea compacta. É vĂ¡lido tambĂ©m mencionar o peso do produto: sĂ£o apenas 130 gramas, e isso faz com que ele nĂ£o pese nas bolsas, por exemplo.

AcessĂ³rios interessantes

NĂ³s jĂ¡ falamos sobre a pequena bolsa de transporte que Ă© vendida em conjunto com o Adata PowerBank Choice PC 500. AlĂ©m de oferecer beleza para os consumidores, ela tambĂ©m garante que o transporte seja realizado com segurança em qualquer lugar — evitando tambĂ©m que os cabos enrosquem em outros objetos que possam estar na mesma mochila, por exemplo.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
AlĂ©m dela, o Adata Power Bank Choice PC 500 tambĂ©m Ă© vendido com um cabo de 80 centĂ­metros na mesma embalagem. Ele Ă© utilizado para realizar o carregamento dos smartphones e tambĂ©m para que possa ser ele mesmo recarregado — precisando ser conectado a um computador ou a alguma tomada, lembrando que o conector nĂ£o faz parte do kit.
A Adata diz que esse cabo possui o comprimento de 80 centĂ­metros para garantir que os celulares possam ser usados sem problemas enquanto estĂ£o sendo carregados. Algumas pessoas podem dizer que ele Ă© pouco portĂ¡til, mas, se utilizado junto com a bolsa de transporte, nĂ£o hĂ¡ grandes dificuldades.

Indicadores LED

Um dos pontos em que o Adata PowerBank Choice PC 500 peca Ă© na forma como ele indica para os consumidores a quantidade de carga que ainda existe em seu banco de energia. Existem apenas quatro LEDs na parte frontal do aparelho e eles sĂ£o usados para revelar quatro nĂ­veis de carga diferentes — de 0% a 25%, de 25% a 50%, de 50% a 75% e de 75% a 100%. Dessa forma, nĂ£o hĂ¡ como ter a exata impressĂ£o de quanto ainda hĂ¡ de energia no aparelho.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O preço sugerido pela Adata para o PowerBank PC 500 Ă© de R$ 139. Por esse valor, Ă© possĂ­vel encontrar outros aparelhos similares no mercado, como o modelo Sony Cycle Energy. A diferença estĂ¡ nos 5.000 mAh oferecidos pelo PowerBank, que garantem atĂ© 2,5 recargas em alguns smartphones.
Por essa razĂ£o, o aparelho acaba sendo uma das melhores opções disponĂ­veis no mercado atualmente. Mesmo nĂ£o sendo tĂ£o portĂ¡til quanto os concorrentes, pelo conjunto da obra ele se torna muito recomendado. Design, qualidade e velocidade nas recargas fazem do Adata PowerBank PC 500 um aparelho excelente.
Este produto foi cedido por emprĂ©stimo para anĂ¡lise pela Adata.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios