Android: como instalar uma Central de Controle igual à do iPhone

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Android: como instalar uma Central de Controle igual à do iPhone



Por mais que você seja um grande entusiasta do sistema operacional Android, é necessário afirmar que acessar a Central de Notificações com somente uma mão pode ser algo complicado em aparelhos considerados grandes. Este seria o caso do Samsung Galaxy Note e de outros aparelhos com telas com mais de 5 polegadas
Para solucionar a questão citada acima, é possível utilizar uma Central de Controle muito semelhante à que foi inserida em iPhones. Por mais que você ache isso estranho, há um aplicativo personalizável disponível na própria Google Play, chamado de Android Control Center (ou Quick Control Panel), sendo que esse recurso pode ser acessado deslizando o dedão de baixo para cima na sua tela.
Apesar disso, é necessário seguir alguns truques para poder utilizar o software. Isso porque o desenvolvedor colocou na loja da Google uma versão paga e outra gratuita, além de disponibilizar o APK completo totalmente sem custos para os adeptos do Android. A intenção disso é deixar que as pessoas experimentem o recurso livremente e depois paguem pela Google Play como forma de contribuição.
Por conta de tudo isso, o TecMundo vai mostrar o que você deve fazer desde o começo. Basta continuar lendo!

Atenção como pré-requisito!

Um exemplo de dispositivo grande é o Samsung Galaxy Note 3. (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)
Como o programa foi feito para o sistema operacional Android 4.2.2 ou superior, não é indicada a instalação no caso de o seu software não corresponder a essa restrição. Se você insistir, é muito provável que o dispositivo acabe travado e informações importantes possam ser perdidas por conta disto.
Além disso, em nossos testes para a realização desse tutorial, utilizamos um aparelho personalizado com uma ROM. Como os comandos de diferentes recursos mudaram, não foi possível acessar o Quick Control Panel. Dessa maneira, é bem provável que o programa não funcione em smartphones que contem com recursos desse gênero.

Botando tudo no seu aparelho

Em primeiro lugar, é necessário que você habilite a instalação de aplicativos de terceiros — ou seja: apps que não são oferecidos pela Google Play. Isso deve ser feito acessando as “Configurações”, depois “Segurança” e, por último, marcar como válida a opção “Fontes Desconhecidas”.
Em seguida, clique aqui para acessar a página correta do fórum XDADevelopers e vá até o final da página para realizar o download do Quick Control Panel. O software está na versão 3.0.2 e foi desenvolvido para os aparelhos que trabalham com o Android 4.2.2 ou superior — o primeiro deve utilizar o arquivo v14, enquanto os outros o v18.
Você pode passar o arquivo APK para o aparelho Android através de um cabo USB ou realizando o download diretamente no dispositivo. Se o processo for feito corretamente, um ícone na área de aplicativos vai aparecer, com o termo UCCW — e você deve tocar nele e completar o processo de instalação.
Assim que você seguir todos os passos listados anteriormente, a primeira parte vai ter terminado.

Calma, ainda há mais o que fazer...

Agora, você deve ativar as funções do Quick Control Panel no seu aparelho. Caso o seu dispositivo tenha botões on-screen, segure a opção Home até que aquela espécie de aba para o Google Search seja aberta — e deslize o seu dedo até essa opção de trabalho. Uma nova janela vai aparecer e você deve completar a operação com o novo aplicativo, assim como mostra a imagem abaixo.
No caso de o seu smartphone ter botões físicos, o processo é praticamente o mesmo: a diferença é que é necessário segurar o botão Home e depois realizar a mesma escolha que foi descrita acima. Essa espécie de técnica precisa ser utilizada sempre que você desejar abrir o Quick Control Panel.
Além de tudo isso, assim como a imagem acima mostra, o software permite que você acesse as configurações, bloqueie o giro de tela, regule o brilho dela e até mesmo altere o volume do aparelho. Na parte mais inferior da janela, há alternativas para que você controle a reprodução de arquivos de áudio.

Postar um comentário

0 Comentários