Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil



Durante evento realizado hoje (22) em São Paulo, a Samsung anunciou o lançamento oficial do primeiro aparelho de TV com resolução UHD (ou 4K, para os íntimos) e tela curva a chegar ao Brasil. O TecMundo foi até lá conferir  as novidades do modelo HU9000, que deve chegar às lojas até o final de junho.
O novo aparelho vem inserido no conceito Aero Curved Design, ideal da fabricante coreana que busca simplificar componentes avançados para criar produtos esteticamente mais atraentes. “Um dos nossos objetivos é sempre criar TVs com design inovador, que sejam bonitas e encantem até quando estão desligadas”, afirmou Silvio Stagni, executivo da Samsung.
No entanto, a curvatura da tela não existe apenas por razões estéticas. Segundo a empresa, o formato curvo gera um campo de visão maior e faz com que os telespectadores fiquem com a sensação de que o display parece ainda maior do que é de fato. Além disso, a curva faz com que os diferentes pontos da imagem fiquem posicionados a distâncias similares do olho dos usuários, o que resulta na diminuição do cansaço visual.

Evolução constante

Somando-se às maiores sensações de profundidade e imersão geradas por conta da tela curva, a Samsung aplicou ao aparelho elementos diferenciados em seus recursos de áudio com o objetivo de criar sensações mais reais e envolventes. Os alto-falantes da TV são distribuídos ao longo da curvatura, fazendo com que o som seja emitido para o centro – onde está o espectador – sem perder seu detalhamento.
O novo televisor deve vir com todos os recursos mais recentes das smartTVs da fabricante, incluindo o Painel Futebol anunciado recentemente (saiba maisclicando aqui). Além disso, o dispositivo será compatível com o Evolution Kit, acessório vendido separadamente que atualiza o software e o hardware do televisor para “a última versão disponível em poucos segundos”.
Segundo a empresa, essa possibilidade permite manter as TVs mais atuais, pois acrescenta recursos que forem surgindo nos aparelhos lançados posteriormente. Dessa forma, é possível mantê-las atualizadas sem que seja necessário trocá-las sempre que novas tecnologias cheguem ao mercado. A Samsung recomenda que os usuários adquiram um novo Evolution Kit a cada três anos em média, embora seja possível comprar um novo antes disso se desejarem. 
Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil Samsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao BrasilSamsung lança a primeira TV 4K com tela curva a chegar ao Brasil 

Falando do que importa

As primeiras TVs UHD da Samsung no Brasil serão do modelo HU9000 e terão fabricação no Polo Industrial de Manaus. Os aparelhos devem chegar ao varejo nacional ainda neste semestre e estarão disponíveis nos tamanhos de 65 e 78 polegadas, com preços sugeridos a partir de R$ 17,5 mil.
A empresa coreana afirmou estar fazendo um estudo com a intenção de trazer para o solo tupiniquim aparelhos Full HD também com a tecnologia de tela curva, em tamanhos que vão de 40 a 65 polegadas. No entanto, ainda não foram divulgadas possíveis datas de lançamento e os valores dos aparelhos, embora a Samsung afirme que eles terão “preços populares compatíveis com o mercado atual”.

Postar um comentário

0 Comentários