Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Samsung apresenta Galaxy K Zoom por R$ 2.099 no Brasil

rante um evento realizado hoje (17) na sua sede em São Paulo, a Samsung apresentou seu novo smartphone, o Galaxy K Zoom. Voltado para quem quer boa qualidade de fotos sem abrir mão de um celular potente, o dispositivo já está disponível para compra nas lojas físicas e online da fabricante e nos principais revendedores, devendo chegar em breve também às operadoras.
O sucessor do Galaxy S4 Zoom traz uma câmera de 20,7 MP com zoom óptico de até 10x, que pode ser controlado de três formas: subindo e descendo pelas teclas de volume, fazendo o movimento de pinça na tela ou apertando uma vez a tecla de volume e usando um controle que surge no display para ir imediatamente ao nível de aproximação desejado. Além disso, também é possível chegar a 20x usando o zoom digital e fazer uso do flash Xênon.
Outro recurso interessante é o Tracking Focus, que permite que a câmera busque objetos em movimento para concentrar o foco neles, como o rosto de uma criança correndo, por exemplo. Já o Selfie Alarm possibilita que os usuários delimitem uma área na tela para que possam usar a câmera traseira para tirar fotos de si mesmos – quando o rosto entrar na região escolhida, o K Zoom bate três fotos automaticamente e escolhe a melhor para você.
Selfie Alarm em funcionamento

Para quem é Pro

Já os amantes de fotografias com tendências mais profissionais vão gostar das facilidades voltadas para eles. Quando em um modo comum, o aplicativo de câmera do K Zoom permite escolher pontos distintos para foco e exposição, bastando dois cliques na tela para separar os dois – processo que costuma ser bem mais complicado em outros dispositivos.
Por fim, há ainda o modo Pro Suggest, que faz a sugestão de “filtros” com especificações apropriadas para cada condição de fotos. Para usá-lo, basta segurar pela metade da tecla de bater fotos para que o smartphone sugira as melhores configurações para captura da imagem, seja ela um belo por do sol, um panorama noturno, um retrato de família ou qualquer outro tipo de imagem.
Usuários que ficarem sentindo falta de algo no modo “profissional” podem acessar o Pro Suggest Market para baixar mais opções de filtros. E possível até criar suas próprias configurações e fazer upload para a loja virtual, disponibilizando suas especificações para que outras pessoas possam aproveitar.
Comparação entre o zoom digital de um smartphone comum e o óptico do K Zoom

Especificações técnicas

  • Tela: display Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Processador: hexa-core (quad-core de 1,3 GHz + dual-core de 1,7 GHz)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível em até 64 GB com cartões micro SD)
  • Câmera traseira: 20,7 MP com sensor BSI CMOS, zoom óptico de até 10x e digital também de 10x, ISSO de 100 a 3.200 e gravação de vídeos em 1080p a 60 fps;
  • Flash: Xênon;
  • Câmera frontal: 2 MP
  • Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.0 BLE, WiFi a/b/g/n, porta microUSB 2.0 e NFC
  • Aplicativos exclusivos: SMART Mode, AF/AE Separation, Object tracking, Studio, Smile/Blink detection, Ultra Power Saving Mode, Kids Mode e S Health Lite
  • Bateria: 2.430 mAh – duração de cerca de 12 horas com “uso normal”
  • Peso: 200 g
  • Dimensões (L x A x E): 7,08 x 13,75 x 1,66 (2,02 com lente estendida) cm
  • Cores: preto, branco e azul

Embaixo do capô

Além das novidades de fotografia, o Galaxy K Zoom conta com um hardware mais poderoso que seu antecessor – embora não chegue ao mesmo nível de um aparelho top de linha – e um design mais leve e fino, com um visual que se aproxima do que pode ser visto no S5. O smartphone traz uma tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels) eprocessador hexa-core (um quad-core de 1,3 GHz somado a um dual de 1,7 GHz).
O aparelho ainda conta com 2 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, possibilidade de expansão de até 64 GB com cartões, conectividade 4G LTE, Bluetooth 4.0, WiFi, porta microUSB 2.0 e NFC. A bateria do aparelho é de 2.430 mAh, o que segundo os representantes da Samsung significa que a energia dura por aproximadamente 12 horas de uso normal – ou mais, se for considerado o modo de economia de energia.
Já com relação ao software, o K Zoom vem rodando de fábrica o Android 4.4 KitKat e traz consigo uma versão Lite do aplicativo de saúde e exercícios presente no Galaxy S5, o S Health. Vale ressaltar ainda que o sucessor do S4 Zoom também é compatível com os smartwatchs da Samsung, como o Gear 2 e o Fit.

Unindo dois mundos

“Antes tínhamos uma câmera com um smartphone incorporado, mas é o contrário”, diz Roberto Soboll, diretor de produtos mobile da Samsung. Ele ressalta que o K Zoom não somente tem a aparência mais esbelta de um smartphone, como também traz um sensor fotográfico maior e um zoom com um esquema de montagem mais avançado, o que viabiliza a espessura mais fina do gadget em comparação ao seu antecessor.
Os interessados já podem encontrar o Galaxy K Zoom nas lojas físicas e digitais da Samsung, assim como em alguns revendedores especializados – as operadoras devem receber sua versão em breve. O aparelho tem fabricação em Manaus e sai pelo total de R$ 2.099, o que para Soboll é um preço justificado pelas capacidades do dispositivo.
Bruno Bueno

Bruno Bueno

Tecnologia do Blogger.