Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC



Desenvolvido pela Plantronics, o Voyager Legend UC é um fone de ouvido Bluetooth voltado a quem procura comodidade e versatilidade nos produtos que utiliza. Usando como base o modelo Voyager Legend, o dispositivo se diferencia por permitir realizar a conexão tanto com dispositivos móveis quanto com o PC.
Por se tratar de um acessório com sistema de som mono, o produto tem como principal pessoas pertencentes ao mercado corporativo que procuram uma solução de comunicação prática e discreta. Assim, o produto não deve ser considerado um fone de ouvido voltado ao consumo de conteúdos multimídia, mas sim um complemento a comunicadores como o Skype e o Avaya.
Nesta análise, testamos o modelo B235, que se conecta a qualquer dispositivoBluetooth e pode ser usado em máquinas com os sistemas Windows e Mac OS X. Também é possível encontrar no mercado a variação BS35-M, que se diferencia por possuir uma certificação oficial da Microsoft e

Especificações

  • Compatível com PCs, smartphones e tablets
  • Sistemas: Windows ou Mac OS X
  • Tempo de conversa: 7 horas, até 11 dias em espera
  • Criptografia digital de 128 bits
  • Peso: 18 gramas
  • Frequência wireless: Bluetooth v.30 + EDR
  • Performance de áudio: até 6.800 Hz, cancelamento de ruídos, A2DP
  • Proteção de reprodução: SoundGuard que protege contra ruídos acima de 118 dB
  • Atendimento automático de ligações
  • Suporte a conexões com múltiplos dispositivos
  • Comandos de voz
  • Sistema WindSmart com três camadas de proteção contra a ação do vento

O que vem na caixa

Ao se deparar com a caixa do Voyager Legend UC, é difícil não ficar com a impressão de que estamos lidando com um fone de ouvido de grandes dimensões. Essa sensação passa rapidamente, e basta abrir a embalagem para descobrir que o espaço utilizado pela fabricante é na verdade usado para acompanhar os diversos acessórios que acompanham o dispositivo.
Além de uma caixa de proteção com espaço para o fone e para o conector USB que o acompanha (e que também serve como base de recarga), você também encontra um suporte com conexão USB para a recarga do aparelho. O consumidor também encontra diversas tamanhos de proteções auriculares de silicone, um cabo micro USB e três opções de adaptadores de tomada.

Design

Seguindo a tradição de fones de ouvido Bluetooth com sistema mono, o Voyager Legend UC possui um design minimalista e um tamanho reduzido. O produto se encaixa na orelha esquerda de seu usuário de maneira confortável, graças a uma alça ligeiramente móvel e um acabamento emborrachado — ao mesmo tempo em que o dispositivo fica preso de maneira firme, ele não incomoda em nenhum momento.
Em sua traseira, o acessório concentra o controlador de volume de entrada de áudio e o botão responsável por ligá-lo e desligá-lo. Além disso, há um indicador de LED que mostra se o aparelho está em funcionamento e um pequeno medidor relacionado à quantidade de bateria disponível no momento.
Na base do microfone, você encontra o botão responsável por atender ligações e realizar o pareamento do Voyager Legend UC a diversos dispositivos. Por fim, um pequeno botão batizado de “Voice” permite deixar o microfone no mudo e acionar os comandos de voz presentes no gadget.
A maneira como os comandos do fone de ouvido são apresentados torna fácil se acostumar com seu funcionamento. Muito disso se deve à baixa quantidade de botões de controle, cujas funções podem ser acessadas rapidamente mediante diferentes tempos de pressionamento — processo que pode parecer confuso no momento, mas logo se prova intuitivo após certo tempo de uso.

Desempenho

Testamos o Voyager Legend UC pareado tanto com um computador com o sistema Windows 8.1 quanto com um smartphone Android (o Xperia Z2 nacional com a versão 4.4.2 do sistema operacional) e ficamos bastante satisfeitos com o desempenho do fone. Seja para receber ou efetuar ligações, o dispositivo se provou uma opção confortável e que apresentou uma qualidade de áudio respeitável.
Para isso, bastou instalar o software Plantronics Spokes, responsável pelo gerenciamento de ligações feitas para múltiplas fontes. O aplicativo também adiciona um indicador de bateria à área de notificação do sistema operacional e indica se você está usando o dispositivo junto a um dispositivo mobile ou a um comunicador instantâneo instalado em sua máquina — como o Skype, por exemplo.
Embora não tenha a qualidade de um microfone profissional, o Voyager Legend UC se mostrou uma ótima solução tanto para falar ao telefone quanto para participar de conversas por voz. Especialmente em ambientes internos, o dispositivo apresenta um desempenho muito bom, captando a voz do usuário sem que ele precise aumentar o tom de sua fala.
A única reclamação que temos em relação ao produto é o fato de o design de seu microfone não ser muito amigável a ambientes com muito vento. Nesses casos, mesmo a tecnologia WindSmart se prova incapaz de filtrar totalmente ruídos externos, o que pode resultar em uma ligação com qualidade problemática.
Fora essa situação isolada, o Voyager Legend UC se provou um dispositivo bastante versátil e com uma ótima qualidade de recepção. A principal qualidade do aparelho sem dúvida é a capacidade de trabalhar com vários eletrônicos de forma simultânea, o que o torna bastante prático — ao sair da frente do computador, por exemplo, não é preciso pareá-lo novamente para passar a utilizá-lo em parceria com seu smartphone.
Imagens 
Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UCAnálise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC Análise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UCAnálise: fone Bluetooth Plantronics Voyager Legend UC   
Antonio Augusto Soares Lemos

Antonio Augusto Soares Lemos

Tecnologia do Blogger.