Mozilla Firefox 34.0.5

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mozilla Firefox 34.0.5

Mozilla Firefox 34.0.5

Browser da Raposa traz novidades cada vez mais rápidas e briga pela liderança do segmento



O Firefox é um dos navegadores mais populares da web e o principal produto da Fundação Mozilla, a sua mantenedora. Além de figurar como um dos mais importantes browsers do mundo, o aplicativo é costumeiramente apontado como o mais bem-sucedido projeto de software livre do planeta.
Em um mercado cada vez mais acirrado, a desenvolvedora do browser da Raposa adotou um planejamento de atualizações em curtos ciclos de desenvolvimento com a intenção de implementar novos recursos, corrigir problemas com maior agilidade e, consequentemente, aprimorar a experiência de navegação dos seus adeptos.

Briga de gente grande


Surgido de um projeto criado por Dave Hyatt e Blake Ross em 2002, somente dois anos depois a plataforma de navegação pela internet se desmembrou de outras ferramentas e se tornou um browser independente. No começo, o Firefox se popularizou apenas entre o nicho de adeptos do “software livre”, e mesmo assim já alcançou dezenas de milhões de downloads.
Não demorou muito para que o navegador começasse a receber melhorias relevantes e o seu potencial fosse observado por outros perfis de internautas. E foi basicamente assim que o produto da Fundação Mozilla ganhou seu espaço e quase desbancou a hegemonia do Internet Explorer.


A briga por esse mercado ficou ainda mais acirrada com a chegada do Google Chrome, fazendo com que o browser da Raposa perdesse espaço. Contudo, isso não significa que ele piorou ou fez com que desmerecesse a sua história. Muito pelo contrário: não há dúvidas de que o Firefox é um excelente browser e é capaz de dar conta do recado durante a sua rotina de navegação — oferecendo ainda milhares de plugins para se adaptar e personalizar a sua experiência.

Novidades da versão 34


Em sua 34ª versão, o Firefox fez algumas mudanças importantes. Primeiramente, o Google não é mais o buscador-padrão adotado pela ferramenta, pois o Yahoo! tomou seu lugar. Todavia, é importante ressaltar que, por hora, essa mudança só é válida nos EUA.
O sistema de procura também foi melhorado. Agora, ele oferece sugestões de termos e até mesmo atalhos diretos para serviços específicos, tais como Amazon, eBay, Wikipédia e Twitter. Embora isso já fosse possível nas versões anteriores do browser, antigamente era necessário instalar novas ferramentas de pesquisa ou alternar o buscador.


A mudança faz com que, com apenas um clique do mouse, você possa realizar uma procura aprimorada em outros sites. Além disso, enquanto você digita, o próprio navegador exibe algumas sugestões mais requisitadas.
Clicando em “Change Search Settings”, o software exibe as configurações de busca, sendo possível alterar o motor-padrão, adicionar outros e desativar as sugestões. Assim, você também consegue fazer pesquisas no YouTube, DuckDuckGo, StartPage, 3 Maps, Google Translate, Bing e muito mais.


Firefox Hello (Olá)


Outra novidade da versão 34 é o Firefox Hello (“Olá” na versão brasileira). Ele é um cliente de chat em tempo real que utiliza a tecnologia WebTC. Dessa maneira, ele possibilita que você realize bate-papos por vídeo e voz a partir do browser. Logo, você pode conversar com os amigos sem sair do Firefox, desde que eles estejam utilizando um browser compatível, o que inclui o Google Chrome e o Opera.
Infelizmente o Firefox Hello ainda está em fase Beta, portanto ele não está disponível para todos os usuários. Para descobrir se o seu navegador é compatível, clique no ícone de menu (as três linhas localizadas no canto superior direito do browser) e em “Customize” ("Personalizar" em português).


Caso a nova função esteja disponível, seu ícone será mostrado no menu à esquerda. Agora, basta arrastá-lo e soltá-lo no menu à direita e clicar em “Concluir Personalização”. A partir desse menu, ainda é possível trocar o tema utilizado.

Ajustes técnicos


Também foram feitas algumas alterações específicas para tornar o navegador mais seguro e estável. O formato HTML 5 recebeu um suporte melhor e novas ferramentas na versão 34. Além disso, um novo app de WebIDE foi incluso para aprimorar o método de programação dos desenvolvedores.
A versão do Windows recebeu alguns ajustes exclusivos para eliminar o processo que resultava na mensagem: “O Firefox já está sendo executado” – geralmente, isso ocorria quando a pessoa fechava o navegador e tentava reiniciá-lo logo em seguida.


Aviso : 
Mozilla Firefox 34.0.5  e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários