Anuncio

Breaking News
recent

Anuncio

Paint.NET 4.0.4


Paint.NET 4.0.4Experimente a nova versão de um dos melhores e mais avançados editores de imagem gratuitos


Paint.net é um editor de imagens que permite a você usar uma série de ferramentas para manipular fotos consertando problemas de exposição, olhos vermelhos, cor e muitos outros.
Fora isso, o aplicativo é capaz também de construir elementos do zero, permitindo a você fazer ilustrações, pequenos modelos e esquemas para qualquer finalidade. Caso você queira apenas dar um “tchan” em alguma foto, o Paint.net conta com uma série de efeitos que podem ser personalizados de maneira precisa.
Se você nunca utilizou qualquer versão anterior do Paint.net, fique sempre atento aos menus na parte superior da janela. É ali que você vai encontrar boa parte das funções de que precisa, principalmente no que se refere ao início das suas atividades do programa. Depois disso, há quatro quadros principais de ferramentas que flutuam na área de edição.


Área de edição


O primeiro desses quadros traz uma série de funções para serem operadas com o cursor, como as ferramentas de seleção, recorte, rabisco, zoom e muitas outras. O segundo é o quadro “Cores”, no qual você pode escolher uma cor entre uma vasta gama de opções para “pintar” com alguma ferramenta na sua imagem.Há também um quadro que mostra as “Camadas” que você está utilizando e mais um com o “Histórico” de edição, que permite a você voltar e desfazer alterações de maneira individual e prática.
É possível ainda manter mais de um projeto aberto e, sempre que você inicia um novo, aquele em que você estava trabalhando anteriormente é minimizado e pode ser acessado novamente a partir de uma miniatura no topo da janela. Ademais, você pode explorar todas as ferramentas de edição e experimentar como cada função funciona. Dê uma atenção especial para o menu “Ajustes” e para o “Efeitos”. Há muito com o que brincar por ali.


Novidades em relação à versão anterior


A recente atualização do Paint.net para sua versão 4.0 trouxe muitas mudanças no app, mas a maioria diz respeito às “entranhas” da ferramenta, sendo que pouca coisa fica visível de início. Para começo de conversa, o aplicativo agora só pode ser utilizado em versões atualizadas com SP1 do Windows 7 ou posteriores e requer o .NET Framework 4.5 para funcionar devidamente. Isso se faz necessário por conta do novo motor de processamento de imagens, que deve proporcionar melhor desempenho e mais poder gráfico ao Paint.net.
Esse novo motor de processamento faz o aplicativo aproveitar melhor o hardware do seu computador, incluindo suporte a GPUs multicore e aceleração por hardware, além de vários outros recursos do tipo. Além do mais, os desenvolvedores melhoraram o tempo de inicialização do programa e de processamento final de imagens, o que deve garantir mais agilidade para você no dia a dia.


Agilidade


Apesar de requerer recursos mais modernos para funcionar, o novo motor trabalha com a renderização de forma mais eficiente. Isso deve representar um uso menor de memória do sistema e, mesmo assim, garantir desempenho na hora de lidar com imagens grandes.
No que se refere a novas funcionalidades, você deve notar basicamente melhoramentos no que já havia nas versões anteriores e a inclusão de alguns elementos simples. Isso porque a atualização foi mais voltada à modernização da plataforma do que à criação de novidades.
Para garantir todo o desempenho prometido pelo novo motor de processamento, aconselhamos a você acessar o menu de configurações do Paint.net, através de um botão específico no canto superior direito da tela, e marcar a opção “Acelerada por hardware (GPU) de renderização”.

Aviso :  Paint.NET 4.0.4 e gratuito mas só serve para Windows 7/8/8.1
Antonio Augusto Soares Lemos

Antonio Augusto Soares Lemos

Tecnologia do Blogger.