Gmail volta a funcionar parcialmente em território chinês

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Gmail volta a funcionar parcialmente em território chinês



Após passar quatro dias bloqueado, o Gmail voltou a funcionar normalmente em algumas partes do território chinês nesta terça-feira (30). Até o momento, não se sabe quem foi responsável por derrubar os servidores POP e IMAP da Google, embora haja suspeitas de que eles foram vítimas do “Grande Firewall” usado pelo governo local para limitar o acesso de seus cidadãos à internet.
A volta do serviço não veio acompanhada por qualquer espécie de anúncio oficial e foi marcada por um ligeiro aumento no número de acessos a partir da China. A Google alerta que sua análise da mudança de tráfego ainda está incompleta, então os números e análises vistos até o momento devem ser tratados com certa cautela.
Tanto a empresa quanto os oficiais do governo chinês afirmam não serem responsáveis pela queda do serviço — segundo eles, não houve qualquer espécie de mudança de configuração que impedisse o gerenciador de funcionar normalmente. Isso não impediu que a situação gerasse especulações, sendo que a mídia chinesa foi especialmente incisiva em criticar a Google pelo suposto descumprimento das leis locais.

Postar um comentário

0 Comentários