Rumor: GeForce GTX 960 pode chegar com chip GM206 e memória de 128 bit

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rumor: GeForce GTX 960 pode chegar com chip GM206 e memória de 128 bit



Há algum tempo noticiamos que a NVIDIA deveria lançar a GeForce GTX 960 no dia 22 de janeiro e que ela poderia ser apresentada ao público pela primeira vez na CES 2015, que acontece na primeira semana do ano em Las Vegas.
Agora, rumores indicam que a tecnologia dessa placa pode ser um pouco diferente do que estávamos imaginando. Segundo afirmou o site SweClockers, o chipset da placa será o GM206 e não uma versão capada do GM204, como já era esperado.
Além disso, o site também afirma que o barramento de memória será de 128 bit, mas que isso não impede que a placa seja capaz de correr lado a lado com a GeForce GTX 770 em termos de desempenho.

Sem evidências para comprovar a existência de um novo chip

Contudo, o WCCFTech deixa claro que a introdução de um novo chipset é algo grande e dificilmente a NVIDIA conseguiria fazer isso sem deixar pistas. Além disso, até o momento não se teve nenhuma evidência ou rumor da existência de um chip GM206, o que deixa essas informações ainda mais curiosas.
A boa notícia é que a placa custará algo em torno de US$ 200 e se enquadra no quesito custo x benefício. Além disso, o consumo dessa placa também será mais baixo que da geração 700 — uma das características da arquitetura Maxwell.
Se pelo menos a data se confirmar, não teremos que esperar muito até saber quais dessas notícias são mesmo verdadeiras. E se a placa for anunciada mesmo na CES 2015, o TecMundo estará lá para trazer em primeira mão essa novidade, não deixe de acompanhar.

Postar um comentário

0 Comentários