TestMy.net

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

TestMy.net

TestMy.net Não tenha dúvidas com relação à velocidade da sua conexão: faça um teste

TestMy.net é um aplicativo que serve para medir a velocidade de download e de upload da sua conexão com a internet. Da mesma forma, ele também permite fazer um teste geral de desempenho, para que você possa ter certeza de que as taxas alcançadas estão de acordo com o esperado segundo o plano da sua assinatura.
O programa indica em tempo real os valores alcançados na tela e faz um relatório para você interpretar os resultados de forma mais simples. Entretanto, para que o aplicativo funcione de maneira adequada, é necessário que você possua uma conexão estável. O teste é realizado de maneira rápida, fazendo com que você não sofra com esperas desnecessárias pelo resultado.

Testando a conexão


Quando você muda o seu plano de internet, não há nada mais normal do que esperar que o desempenho obtido corresponda com o esperado de acordo com o seu contrato. Por isso, existe pouca coisa mais frustrante do que não receber a velocidade esperada ou ter dúvidas com relação a esse desempenho.

Página inicial do serviço

A ideia do TestMy.net é ajudá-lo a ter certeza do que está recebendo com relação à internet, oferecendo testes para o seu download, upload e velocidade de uma forma geral. O aplicativo opera inteiramente online, permitindo que você possa utilizá-lo em qualquer máquina sem a necessidade de fazer instalações.
Além disso, ele também garante que o teste seja realizado de forma rápida e fácil, pois você terá apenas que pressionar um botão e, opcionalmente, selecionar alguns parâmetros para a operação. Não é preciso criar uma conta para utilizar o serviço, entretanto, se você quiser armazenar os dados das suas verificações, é preciso ter um login.

Detalhe: teste automático

Se esse for o caso, você pode criar a sua conta em instantes clicando aqui. Não há como empregar o login de uma rede social para a tarefa, mas o formulário é bem curto e não vai tomar muito do seu tempo.

Realizando a medição


Não há qualquer tipo de segredo no uso do programa e, logo ao abri-lo, você deve escolher o tipo de teste desejado e clicar no botão presente nele para iniciar o procedimento. No caso dos testes de upload e de download, você pode escolher uma identificação para o seu computador, definir se ele será automático ou selecionar um tamanho e, se desejado, mudar o servidor.

Resultado parcial teste automático combinado

Uma vez começado o teste, ele pode levar alguns instantes, pois o aplicativo precisa realizar os processos necessários para a medição. Assim que ele for concluído, você pode ver os resultados na tela, na forma de um gráfico mostrando a velocidade em Mbps, alguns comparativos e a variação obtida.
No caso do teste automático, você deve definir se deseja testar o upload, o download ou ambos. Neste teste, os resultados também são exibidos logo após o término, mas o serviço repete o procedimento algumas vezes durante o dia.


Postar um comentário

0 Comentários