WhatsApp Varia de acordo com o dispositivo

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

WhatsApp Varia de acordo com o dispositivo


WhatsApp Varia de acordo com o dispositivoAgora também com chamadas de voz para todos


WhatsApp Messenger é um comunicador instantâneo que permite a você trocar mensagens com os seus amigos de maneira extremamente objetiva.
Uma das principais revoluções trazidas pelos smartphones é o fato de que tais aparelhos conseguem nos manter conectados praticamente o tempo todo. Com isso, interagir com outras pessoas virtualmente também acaba se tornando uma tarefa muito mais fácil.
Inspirado pelo antigo modelo de envio de SMS, o WhatsApp Messenger traz como função principal uma ferramenta que permite a você enviar mensagens de texto de forma rápida para praticamente todos os seus contatos.

Conversando com todo mundo


Para facilitar esse trabalho, ele utiliza o número de telefone real como identificação, ou seja, aqui não é preciso criar contas ou conectar-se utilizando o Facebook, por exemplo. Basta que você cadastre o seu número, tenha em mãos o telefone que será o destino das mensagens e, é claro, que esse contato também utilize o mensageiro.

Mensagens rápidas e elaboradas

Para incrementar o seu uso, o WhatsApp Messenger traz diversas ferramentas que permitem a sua melhor utilização. Você pode criar grupos com vários contatos e transformar a conversa em uma verdadeira sala de bate-papo permanente, por exemplo. Já para quem acha que os textos não são suficientes, o programa permite que você envie imagens e arquivos, grave vídeos e os envie por meio de sua interface ou compartilhe a sua localização com quem quiser.
Para agradar quem não tem tempo de ficar digitando, o serviço também incorporou recentemente a gravação e envio de arquivos de voz. Dessa forma, em vez de digitar as instruções de como atualizar o aparelho para o seu pai, por exemplo, você pode simplesmente gravar em áudio todas as dicas, algo que facilita e agiliza o envio de mensagens mais complexas.

Emoticons a vontade

Vale lembrar também que o WhatsApp Messenger é uma ferramenta multiplataforma, ou seja, ele conta com versões para os mais famosos sistemas operacionais móveis do mercado, como Android, Windows Phone 8 e iOS. Assim, você tem certeza de que poderá conversar com todos os seus amigos!

Como ativar o serviço


Depois de instalar o WhatsApp Messenger é necessário registrar o seu gadget no serviço. Para isso, basta inserir o número de seu aparelho no campo apropriado, incluindo o código de área sem o 0. Em instantes você receberá uma mensagem confirmando o registro e poderá usar o WhatsApp normalmente.

Acessando o WhatsApp no computador


Depois de muitos pedidos de vários usuários, o WhatsApp finalmente liberou a versão oficial de computador do mensageiro instantâneo. Para você utilizar o serviço no desktop, é preciso realizar um pequeno procedimento e ter a última versão do app instalada no smartphone. Dispositivos com Android, Windows Phone, BlackBerry e Blackberry 10 podem utilizar o serviço no computador. 
Primeiramente, é preciso acessar o site https://web.whatsapp.com exclusivamente do Google Chrome e realizar o scan do QR Code com o próprio WhatsApp. É importante ressaltar que o smartphone deve estar conectado à internet com o app vinculado ao seu número de telefone. Veja abaixo um exemplo do recurso no desktop:


Em outras palavras, por enquanto não há como utilizar somente o WhatsApp através do navegador, é preciso ter o aplicativo no dispositivo também. No momento, você só pode fazer uso desse recurso por meio do Google Chrome. Caso deseje, é possível configurar o navegador para você receber notificações no desktop quando as mensagens chegarem. 

Ligações através do aplicativo


Finalmente o Whatsapp liberou para todos os usuários do Android a função de realizar chamadas de voz. Dessa forma, você pode contactar qualquer um dos seus contatos, gerando uma nova alternativa (ainda sem qualquer custo) para as tradicionais conversas de texto.


Você vai notar que a interface do WhatsApp no Android ficou um pouco diferente. Uma aba "Ligações" foi adicionada ao lado de "Conversas" para separar chamadas de voz e de texto. Há outra forma de começar uma ligação: nos chats envolvendo mensagens com contatos que estão adicionados na lista de amigos, é só clicar no ícone do telefone.

Imagens 

      


Aviso : WhatsApp Varia de acordo com o dispositivo e gratuito mas só serve para  Android 2.1/2.2/2.3

Postar um comentário

0 Comentários