FreePiano 2.2.2.1

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

FreePiano 2.2.2.1


FreePiano 2.2.2.1Precisando de ajuda para aprender ou praticar piano? Eis aqui um aliado nessa jornada


Tocar um instrumento musical não é uma tarefa fácil. Afinal, é preciso treino, dedicação e, acima de tudo, um bom professor para explicar e ensinar todas as teorias necessárias para que o aprendizado seja proveitoso. 
Porém, o avanço da tecnologia proporcionou algumas facilidades para os estudantes – e caso esteja se perguntando como isso é possível, basta observar a quantidade de programas e aplicativos que existem por aí para ter uma ideia do que estamos falando. 
Tem para todos os gostos: violão, baixo, guitarra, cavaco e até mesmo piano. No último grupo, uma das opções que está disponível para auxiliá-lo a se tornar um bom músico é o FreePiano.

Imagem do programa


Fazendo a lição 


Como muitos já imaginaram, o FreePiano vem com a missão de ensiná-lo a ter noções básicas do instrumento (ou até mesmo praticar lições que você já possua) utilizando o teclado para tocar as músicas. 
Todas as teclas do instrumento estão representadas no teclado, e é possível até conseguir alguns efeitos combinando uma ou outra. As que apresentam letras são utilizadas para fazer o acompanhamento, enquanto as que possuem números ficam destinadas a fornecer a base para a canção. 

Imagem do programa

Por falar em canção, o programa traz algumas que podem servir como lição para os que estão iniciando seus estudos (basta clicar em File e, na sequência, Open para encontrá-las na parte de baixo da relação). O ideal é começar com “Twinkle, twinkle, little star” (que por aqui é conhecida como “Brilha, brilha, estrelinha”), mas a relação também conta com “Song of Farewell”, “Childhood Memory” e algumas outras. 
Para perceber se está fazendo tudo corretamente, o programa oferece a possibilidade de gravar aquilo que você está tocando para ouvir posteriormente – o que pode ser uma mão na roda, especialmente para quem está dando os primeiros passos nessa empreitada.

Aviso : FreePiano 2.2.2.1 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10

Postar um comentário

0 Comentários