Grooveshark.io

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Grooveshark.io

Totalmente repaginado, Grooveshark ressurge das cinzas 


Grooveshark, conhecido por ser um dos maiores acervos musicais da web, foi forçadamente aposentado por infringir direitos autorais — para os aficionados por músicas de plantão, porém, ainda há uma boa notícia. Alguém possuía um backup de todo o acervo do serviço e disponibilizou a biblioteca em uma nova plataforma.
A primeira página do site é composta sumariamente por uma barra de busca. Nela, você pode digitar qualquer tag que queira procurar, como nomes de bandas, faixas específicas, gêneros ou título de álbuns. Após realizar a pesquisa, uma listagem vertical preenche a tela. Nela, duas opções estão disponíveis: um botão de play e outro de download.
Atenção! Vale ressaltar que você deve tomar cuidado antes de baixar qualquer música da internet. Muitas das canções são protegidas por leis de direitos autorais, e baixá-las sem as devidas autorizações pode caracterizar crime. Portanto, certifique-se da situação legal de cada faixa antes de realizar o download.

Simples e simplista


No geral, a interface é simples e não traz muitos botões e opções: não há ajuste de volume, por exemplo, nem opções para montar trilhas sonoras — sendo assim, quem estava acostumado a utilizar o serviço antigamente pode acabar sentindo falta das funções essenciais.


O programa não exige cadastro e permite que você ouça as músicas instantaneamente, sem a necessidade de criar uma conta ou se conectar às suas redes sociais. Porém, ainda há botões para compartilhar o serviço tanto no Facebook quanto no Twitter na barra superior.
Nela também se encontram as opções para checar os termos de uso, a política de privacidade e um informe especial sobre Copyright, pontuando que o conteúdo disponibilizado não é atrelado aos responsáveis pelo Grooveshark, e sim pelos usuários que sobem as músicas no programa.
No player, há apenas as opções de pausar e reiniciar as músicas selecionadas. Para realizar novas buscas, basta digitar novos termos no campo localizado na parte superior da tela e revisitar a listagem criada pelo software.

Postar um comentário

0 Comentários