Publi: Cisco prepara jovens carentes para trabalhar na OlimpĂ­ada do Rio

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Publi: Cisco prepara jovens carentes para trabalhar na OlimpĂ­ada do Rio



Para disputar o maior evento esportivo do planeta, atletas treinam no seu limite quase que diariamente. Por outro lado, para que o evento seja um grande sucesso, muita gente se prepara quase tĂŁo exaustivamente quanto nos bastidores dos Jogos OlĂ­mpicos. 
Ainda que nĂŁo seja um evento tecnolĂłgico, a OlimpĂ­ada depende de uma infraestrutura tecnolĂłgica grande e robusta para ser realizada. Para isso, mais de 20 grandes empresas estĂŁo envolvidas no Projeto Rio 2016 - a demanda prevista ultrapassa cinco mil profissionais de TI. Para Rodrigo UchĂ´a, coordenador do Projeto Rio 2016 na Cisco, “o maior desafio de uma OlimpĂ­ada Ă© ter pessoas devidamente qualificadas para atuar nas mais diversas áreas tecnolĂłgicas”. 
Grande parte da capacitação dessa mĂŁo de obra especializada para trabalhar na OlimpĂ­ada será realizada na Nave do Conhecimento de Triagem, no subĂşrbio do Rio. Há mais de trĂŞs anos promovendo transformação na sociedade, a Nave do Conhecimento Ă© um projeto educacional e social que se propõe a conectar pessoas carentes ao conhecimento atravĂ©s da tecnologia. Para a OlimpĂ­ada, a expectativa Ă© formar pelo menos 360 tĂ©cnicos em desenvolvimento e operação de redes. Todos os profissionais sairĂŁo das comunidades prĂłximas Ă  Nave. 

Reprodução 
Nesta quinta-feira, 15, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro e o ComitĂŞ Organizador dos Jogos OlĂ­mpicos, a Cisco inaugurou a mais nova sala do Networking Academy - o programa educacional global da empresa que conta com mais de um milhĂŁo de estudantes ativos em mais de 10 mil centros de treinamento em todo o mundo. 

Através de equipamentos de telepresença de última geração e altíssima definição, na nova sala da Academia na Nave do Conhecimento de Triagem, um especialista, por exemplo, nos Estados Unidos, Europa ou até no Japão, pode apresentar um conteúdo específico e compartilhar conhecimento com os jovens que serão formados no Rio de Janeiro.
Serão oferecidos cursos totalmente gratuitos na área de tecnologia de redes, empreendedorismo e inclusão digital. Nesta mesma parceria, a empresa implantou o maior laboratório do programa Networking Academy no país. Foram mais de três toneladas de equipamentos: entre soluções de conectividade, telepresença, computadores e câmeras de alta definição. No laboratório, além da teoria, os alunos terão aulas práticas para simular o que vai acontecer durante os Jogos. Para Rodrigo Dienstmann, presidente da Cisco Brasil, o objetivo maior é que receber uma Olimpíada no Brasil signifique, acima de tudo, o início de um projeto de transformação através da tecnologia e da educação.

Postar um comentário

0 Comentários