IObit Malware Fighter 3.4.0.9

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

IObit Malware Fighter 3.4.0.9


IObit Malware Fighter 3.4.0.9Previna infecções por spywares em seu computador com este programa que oferece inclusive proteção em tempo real


O IObit Malware Fighter é um programa de proteção para seu computador na forma de um antispyware. Como qualquer aplicativo dessa categoria, ele procura auxiliar a manter seu computador livre desse tipo de ameaça virtual. Na atual situação da internet, uma ferramenta como esta é essencial para seu computador.
O programa oferece proteção (inclusive em tempo real) para a sua máquina contra spywares. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o aplicativo permanece como um ícone na Bandeja do sistema (“systray”) e para acessá-lo, basta um clique do mouse. A ferramenta exibe suas funções a partir de uma única janela contando com uma interface amigável e dividida em funções para facilitar a visualização.

Estado

A interface do programa é muito bem organizada, separando as funcionalidades em abas para facilitar a localização. A primeira delas, “Overview”, mostra um pequeno resumo do estado do sistema: data da última verificação, dados da proteção em tempo real e proteções ativadas.

Estado do computador

Ali, é possível visualizar os dados das ferramentas habilitadas e, caso deseje, desativar (ou ativar) algumas delas. Além disso, há detalhes sobre a última atualização da base de dados, verificação e total de malwares e ameaças encontradas.

Verificação do sistema

A segunda aba, “Scan”, é responsável pela verificação de seu computador em busca de possíveis spywares que estejam presentes. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Smart scan” (varredura em áreas críticas), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).
Uma verificação do tipo “Smart Scan” demora pouco tempo, pois ela faz uma varredura somente nas áreas mais críticas do computador. Seria o equivalente a uma verificação rápida. Já a “Full scan” é um escaneamento completo. O programa faz a pesquisa em todas as áreas da máquina em busca de infecções.
Esse tipo de verificação pode demorar uma quantia razoável de tempo, conforme o tamanho de seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes no computador. A “Custom scan” é uma busca em partes específicas do sistema. Nela, você é quem define quais pastas e áreas devem ser examinadas pelo antivírus e é preciso escolher os locais logo após selecionar a alternativa para efetuá-la.

Efetuando uma verificação

Para escolher uma das verificações, basta clicar no botão “Scan” dentro da opção desejada. Independente de qual delas foi selecionada, (com exceção da “Custom scan”, na qual antes é preciso escolher o que será verificado), o programa inicia imediatamente o processo que pode ser acompanhado por meio da barra de progresso exibida.
Ao final da verificação, uma mensagem informa o sucesso da operação. Caso ele tenha encontrado alguma ameaça, uma nova janela é aberta com as informações listadas. Para corrigi-la, basta selecionar as entradas desejadas e clicar em “Repair”. Feito isso, o resultado aparece na janela do programa.

Proteção em tempo real e "Cloud"

A terceira aba, “Protect”, é encarregada de cuidar das alternativas referentes à proteção em tempo real. Nela, estão as informações de cada uma das atividades desempenhadas, com seu estado (ativa ou inativa). Adicionalmente, ali é possível desabilitar ou habilitar qualquer um dos itens, bastando clicar nele.

Cloud

A quarta aba, “Cloud”, permite que você faça o upload de um arquivo para “as nuvens” de forma que ele possa ser analisado por essa tecnologia.

Imagens 

Cloud Resumo do sistema Opções de verificação Proteção em tempo real Efetuando verificação 


Aviso : IObit Malware Fighter 3.4.0.9 e gratuito mas só serve para  Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários