PassMark Performance Test

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

PassMark Performance Test

PassMark Performance Test 8.0 Build 1053Faça uma análise do desempenho de seu computador e compare diferentes opções de hardware

O PassMark Performance Test é uma ferramenta de benchmark que tem como objetivo avaliar o desempenho geral do computador.
Além de determinar com precisão a capacidade do hardware usado, o programa serve como uma ferramenta para comparar máquinas semelhantes e determinar qual delas é a melhor.
A aplicação atua como uma forma prática de conhecer em detalhes todos os componentes usados pela máquina. Através de um gráfico de leitura fácil, o usuário pode conferir informações sobre placas de vídeo, discos rígidos e a placa-mãe usados – as informações incluem até mesmo o número de série de cada componente.


Análise completa do computador


Ao acessar o PassMark Performance Test pela primeira vez, é indispensável acessar a opção “Run Benchmark”. Afinal, é ela a responsável por fazer a análise completa dos componentes da máquina e informar ao usuário se ela está preparada para lidar com as tarefas desejadas.


Entre os critérios avaliados, está a velocidade de leitura e gravação do disco rígido, desempenho geral do pente de memória RAM e a capacidade de lidar com gráficos simples e complexos em duas e três dimensões. Ao final da análise, surge na tela a pontuação geral do computador e a opção de compartilhá-la com outros usuários através de um banco de dados online.

Compare resultados com máquinas semelhantes


Apesar da pontuação geral do computador ser um bom índice para avaliar seu desempenho, vale a pena ficar atento a todos os aspectos da avaliação. Isso porque uma boa nota na velocidade do disco rígido pode mascarar uma performance gráfica fraca, critério que deve incomodar quem procura uma máquina voltada para jogos ou aplicativos pesados.


Para quem está indeciso quanto ao hardware que deve adquirir, o PassMark Performance Test conta com ferramentas de comparação bastante úteis. Além de tomar como base máquinas avaliadas pelo próprio usuário, o programa conta com um grande banco de dados online, no qual é possível encontrar praticamente qualquer configuração.
Com isso, o software se torna uma ferramenta útil para quem planeja trocar alguma peça de hardware, por exemplo. Ao comparar o desempenho do dispositivo atual com aquele que se deseja comprar, fica mais fácil ver as diferenças de desempenho e decidir se realmente vale a pena investir na compra de algum produto.


Aviso : PassMark Performance Test  e gratuito para teste mas só serve para  
Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários