SpeedTest Beta

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

SpeedTest Beta

SpeedTest Beta 1.0Use a ferramenta mais popular do mundo para testar a velocidade da sua internet


SpeedTest é uma ferramenta online que permite a você testar a velocidade da sua conexão com a internet.
Com isso, é possível saber se você está realmente recebendo o que lhe foi prometido, como uma conexão rápida e de qualidade. O SpeedTest consegue identificar automaticamente sua operadora, seu IP e também escolhe um host próximo à sua localidade para iniciar o teste. Em seguida, tudo o que você precisa fazer é clicar em “Begin Test”.
Assim que você dá o comando, o teste de velocidade de download se inicia, e você pode conferir uma animação de um velocímetro correr na sua tela. Ao final do procedimento, o SpeedTest apresenta a marca máxima atingida ao baixar arquivos da rede (download) e, depois, a velocidade máxima atingida ao enviar arquivos para servidores na nuvem (upload).

Entenda as diferenças


Em conexões domésticas comuns, normalmente a velocidade de download é até 10 vezes maior que a de upload. Isso garante que você consiga navegar e baixar arquivos com agilidade, mas não permita enviar arquivos e fotos para a internet tão rapidamente assim. Conexões por fibra óptica domésticas e empresariais em geral possuem as duas velocidades iguais ou com pouca diferença.
Outra informação interessante que o SpeedTest oferece para o usuário é o tempo de “Ping”, que nada mais é do que a latência da sua conexão entre o seu terminal e o host.
Há a possibilidade de compartilhar o resultado nas redes sociais ou gerar links para mandar para alguém, como para o atendente da sua operadora que insiste em dizer que tudo está normal quanto não está.
Vale lembrar também que o SpeedTest agora funciona em HTML5, e não mais em Flash. Essa linguagem da Adobe está com os dias contados, e cada vez mais sites abandonam o recurso, o que é algo bom no que tange à segurança. 

Postar um comentário

0 Comentários