Suposto vídeo com protótipo do iPhone 7 é vazado e exibe design do celular

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Suposto vídeo com protótipo do iPhone 7 é vazado e exibe design do celular



Qualquer um que acompanhe a indústria mobile há algum tempo – ou pelo menos os lançamentos da Apple – sabe que basta que um novo iPhone chegue às lojas para que os rumores envolvendo uma próxima versão comecem a se espalhar pela internet afora. Claro que, desta vez, o caso não poderia ser diferente. Poucos meses depois do lançamento do iPhone 6s e do 6s Plus, surge na web uma das primeiras pistas do que pode ser o já aguardado iPhone 7: um clipe que exibe um suposto protótipo do aparelho.
Postada nesta terça-feira (22) no QQ, portal de vídeos chinês, a produção teoricamente envolve um funcionário da Foxconn manuseando uma versão rudimentar do novo aparelho da Empresa da Maçã. A filmagem tremida mostra alguém com luvas de proteção aparentemente capturando escondido o visual do smartphone. Se a informação for real, o celular pode realmente perder o botão Home, ficar quase sem bordas laterais e ter suas câmeras – frontal e traseira – centralizadas no corpo do produto.

O problema com esses vazamentos muito antecipados de novos celulares é que, na maioria das vezes, eles não passam de fakes criados apenas para chamar atenção dos aficionados por tecnologia. Conferindo o vídeo, por exemplo, é possível ver que há um esforço grande em passar a impressão de que se trata de uma gravação real, já que o suposto trabalhador da fabricante chinesa parece preocupado em filmar logo e não ser descoberto – como se estivesse realmente em algum lugar isolado da linha de produção.
Além disso, outro ponto que mostra uma dedicação extra em validar o clipe é que, quando alguém ao fundo grita “Ei!”, é possível ver um pedaço do logo da Foxconn no uniforme usado pelo cinegrafista amador. Embora as indicações pareçam apontar para um protótipo falso e uma produção bem elaborada, não dá para descartar totalmente a informação, uma vez que outro aparelho da Apple, o iPhone 6, sofreu um vazamento considerável de alguns de seus recursos meses antes de ser anunciado oficialmente por Tim Cook.

Postar um comentário

0 Comentários