Conheça a memória do seu smartphone

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Conheça a memória do seu smartphone

Saiba como funciona e para que serve a memória RAM e armazenamento de seu dispositivo



Links da Matéria

Conheça a conectividade do seu celular  Entenda o processador de seu smartphone 

Leia a matéria na integra

Depois do processador, a memória RAM é o item mais importante para determinar a velocidade do seu smartphone. É nela que ficam as informações que estão sendo utilizadas pelo processador. Quanto mais pesado for o aplicativo, mais RAM ele requer para rodar sem travamento. Mais do que isso, quanto maior a memória RAM do seu aparelho, mais apps você poderá abrir simultaneamente. Os smartphones mais básicos trazem normalmente 512 MB, já os top de linha variam entre 1 e 2 GB de RAM.

Mas existe outra memória importante de se avaliar na hora de escolher um smartphone; a memória de armazenamento – onde você vai guardar tudo no seu dispositivo: aplicativos, fotos, músicas... Aqui a regra é básica, quanto mais espaço, mais você pode armazenar. 

Smartphones de entrada trazem apenas 1 GB de memória interna – é pouco; suporta pouco mais do que 300 fotos em boa qualidade. O ideal é ter pelo menos 4 GB de memória; aí já dá pra armazenar uma quantidade razoável de músicas, fotos e aplicativos. Os aparelhos top de linha oferecem diversas capacidades – normalmente 16, 32 ou 64 GB. Já é bastante

Preste atenção, ainda que alguns modelos ofereçam pouca memória interna, eles possuem entrada para cartão de memória do tipo microSD. É uma forma econômica de aumentar a memória de seu smartphone. Existem cartões de até 64 GB no mercado. Assim ninguém fica com problema de espaço – dá pra guardar uma biblioteca de músicas e ainda armazenar vídeos HD e fotos em alta resolução.

Avalie antes de comprar. Se você perdeu os dois primeiros capítulos desta série “Conheça seu Smartphone”, confira os links abaixo do vídeo. Você vai conhecer os processadores desses dispositivos e também as diferentes conexões disponíveis nos smartphones. Fique ligado, na semana que vem vamos trazer dicas de como avaliar a câmera dos telefones inteligentes. algumas já são boas o suficiente para substituir as câmeras digitais convencionais.

Postar um comentário

0 Comentários