Assistente de Atualização do Windows 8

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Assistente de Atualização do Windows 8


O Windows 8 saiu do forno! Descubra com este aplicativo oficial da Microsoft se o seu PC tem suporte para ele.


A espera finalmente acabou! O Windows 8 foi oficialmente lançado em diversos países simultaneamente, incluindo São Paulo, e já pode ser adquirido em lojas físicas e virtuais.
Mas você sabe se o seu computador suporta a nova plataforma da Microsoft? O Assistente de Atualização do Windows 8 é o aplicativo da empresa de Redmond que informa se seu PC está pronto para receber a versão mais recente do sistema operacional.
Sem dúvida, este programa é a melhor forma de você saber se hardware, aplicativos e dispositivos conectados à sua máquina são compatíveis com o Windows 8. O software inclusive informa quais recursos precisam ser atualizados ou removidos e se há alguma coisa que você precisa fazer antes ou após o upgrade.

Verificação completa


O Assistente de Atualização do Windows 8 tem quatro funções básicas durante a verificação da compatibilidade da sua atual versão do SO com a mais recente plataforma lançada.
Primeiramente, ele averigua se componentes de hardware, aplicativos e dispositivos conectados ao PC (como mouse, teclado, monitor e impressora) funcionarão com o Windows 8. Em seguida, o programa exibe o relatório informando quantos recursos e softwares são compatíveis ou não.


Nesse momento, você descobre se algum aplicativo precisa ser desinstalado antes da atualização para o Windows 8. De forma geral, a nova edição do SO funciona com os mesmos aplicativos e dispositivos que funcionam no Windows 7 — o que é mais complicado quando se trata dos Windows Vista e XP.
Na sequência, o Assistente de Atualização do Windows 8 verifica se o seu computador conseguirá oferecer suporte para alguns recursos específicos do novo sistema, incluindo a Windows Store, ajustes de configuração, inicialização segura e multitoque.
Por fim, o programa oferece uma opção para comprar, baixar e instalar o Windows 8. Se o PC estiver pronto, o Assistente de Atualização dará uma sugestão sobre qual edição comprar e o acompanhará pelas etapas de atualização.


Observações


É válido ressaltar que você pode executar o Assistente de Atualização sem comprar ou instalar o Windows 8. Além disso, para saber se seus dispositivos periféricos funcionarão com a nova plataforma, assegure que eles estejam conectados ao computador antes de executar este aplicativo.


Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/assistente-de-atualizacao-do-windows-8.htm#ixzz2Ag9lZ0Vw

Postar um comentário

0 Comentários