Teste das múltiplas inteligências

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Teste das múltiplas inteligências


http://www.posgrado.net.br/blog/teste-das-multiplas-inteligencias.htmlTeste das múltiplas inteligências Questionário para você descobrir qual tipo de inteligência tem mais desenvolvida



O Teste das múltiplas inteligências é fundamentado na proposta do psicólogo cognitivo e educacional, o estadunidense Howard Gardner, desenvolvida como uma alternativa ao teste tradicional de QI – o qual ele não julgava suficiente para descrever todas as habilidades cognitivas humanas.
Embora tenha proposto nove tipos de inteligência, este teste apresentado aqui descreve e analisa apenas sete delas, deixando as inteligências naturalista e existencial de fora, provavelmente por serem subjetivas demais para serem vistas de modo objetivo.
O Teste das múltiplas inteligências, portanto, analisa as demais propostas de Gardner (que, não por acaso, é professor da Universidade de Harvard): Linguística, Lógica-Matemática, Musical, Cinestésica-Corporal, Espacial-Visual, Interpessoal e Intrapessoal.

Resultado

 

Resultados diversos

No total, o Teste das múltiplas inteligências é composto por 70 perguntas simples, as quais são divididas em sete grupos de dez questões cada uma – divisão essa que, talvez, seja apenas para apoio visual não necessariamente significando algo. Para cada uma delas, você tem quatro alternativas para escolher. Basicamente, ou você concorda ou discorda, havendo a diferença se é o caso de ser plenamente ou parcialmente.
Conforme você vai preenchendo as perguntas, as demais guias do teste vão sendo preenchidas. Em “Barras”, é possível conferir um gráfico que indica visualmente qual o seu tipo de inteligência predominante. O gráfico em “Pizza” mostra com mais clareza os pontos feitos em cada uma das inteligências. Finalmente, a última aba mostra explicações a respeito das categorias.

Questões

Os valores podem variar entre 0 e 40, aproximadamente. Contudo, vale lembrar que você não deve se achar burro por não ter passado nenhum resultado acima de 10, por exemplo. O que interessa no Teste das múltiplas inteligências é a  comparação entre os diferentes resultados, pois aquelas inteligências com os maiores resultados são as mais dominantes em você. Com os números em mãos, você pode usar as descrições para escolher uma carreira diferente, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários