Simple Run Blocker 1.0

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Simple Run Blocker 1.0


Impeça que determinados programas sejam executados no seu computador


Simple Run Blocker é um programa que serve para proteger o seu computador, evitando que determinados programas sejam executados sem autorização.
Assim, você pode impedir que uma pessoa que divida a máquina com você seja capaz de tomar determinadas ações, evitando possíveis inconvenientes.
O programa dispensa instalação, sendo preciso apenas descompactá-lo na pasta da sua preferência e executar diretamente a partir do arquivo armazenado. O aplicativo é extremamente leve e não consome muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema.

Restringindo o acesso


Se você divide o computador, especialmente com alguém que não seja tão cuidadoso durante o uso, sabe que essa situação pode gerar uma série de inconvenientes. Isso porque você sempre corre o risco de algum programa ser executado sem autorização e gerar danos posteriores ou até mesmo a invasão da sua privacidade.

Criando listas

Por isso, usar um aplicativo como o Simple Run Blocker pode ser uma boa maneira para aumentar a proteção da máquina, pois você pode tanto evitar que determinados aplicativos sejam executados quanto permitir que apenas determinados itens sejam utilizados. O programa opera a partir de uma única janela com design simples, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para operá-lo.

Adicionando itens


Após abrir o aplicativo, o interessante é que antes de montar a sua lista você pense se quer criar um grupo de programas restritos ou se deseja definir apenas aqueles que podem ser executados no computador. Para a primeira opção, selecione “Block only the list below” e, para a segunda, escolha “Block all except the list below”.
Então, basta adicionar os programas que se encaixem com a sua necessidade. Em ambos os casos, você pode tanto utilizar o botão “+” e localizá-los no computador quanto simplesmente “arrastar” os itens desejados até a tela do aplicativo. Se você inserir um software por engano, basta marcá-lo na lista e usar a alternativa “-”.

Programa bloqueado

Quando tudo estiver conforme o desejado, clique no botão “Save settings” para que as suas modificações sejam armazenadas pelo programa. Feito isso, ele passa a rodar de maneira completamente discreta, não deixando nem mesmo um ícone na Bandeja do sistema. Sempre que alguém tentar executar uma aplicação restrita, um aviso aparece na tela para indicar que tal operação está bloqueada. Se você quiser desativar o bloqueio, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “Disable blocking”.

Foto

Usando o programa Usando o programa Programa bloqueado
Aviso : Simple Run Blocker 1.0 e gratuito mas só serve para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Postar um comentário

0 Comentários