Resistance: Burning Skies

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Resistance: Burning Skies

Multiplayer diferenciado e primeiras impressões duvidosas.


Resistance: Burning Skies foi um dos primeiros nomes que foram anunciados para PlayStation Vita, desde que ele ainda era conhecido como NGP. Entretanto, a parceria entre a Sony e a desenvolvedora Nihilistic segue mais uma vez a pedida de portar um game de qualidade de um console de mesa para o portátil; o que, infelizmente, não garante que o resultado seja necessariamente satisfatório.
Img_normal
Mesmo assim, as expectativas para o lançamento do novíssimo game da franquia Resistance são as melhores possíveis. Principalmente porque as empresas que o desenvolveram pretendem focar na jogabilidade e no multiplayer da obra, e não em inserir funcionalidades que utilizem de alguma maneira todas as novidades do Vita.
Detalhando o Survival Mode
As últimas novidades sobre o game da Nihilistic dão uma ideia do que o modo multiplayer Survival de Resistance: Burning Skies tem a oferecer. De acordo com uma postagem no PS Blog, esse será a terceira modalidade para vários jogadores que o game vai oferecer, juntamente com Deathmatch e Team Deathmatch.



A Sony explicou que o novo modo dividirá os jogadores em dois grandes grupos — humanos e Chimeras — que começarão com seis e dois membros, respectivamente. O método de balanço da jogatina funciona de maneira “única”, sendo que cada ser humano que é morto rapidamente se transforma em uma Chimera, inevitavelmente, mudando de lado na disputa.
Isso fará com que o curso das batalhas fatalmente mude em determinado momento de todos os rounds. O vencedor será o último humano que conseguir permanecer vivo. Phil Lynch, gerente de produção do game, contou ao site VG24/7 que a equipe pretende oferecer algo que ainda não havia sido feito em games FPS, tampouco em portáteis.
Img_normal
“Nós queremos que as disputas comecem relativamente simples para os humanos e, depois, vá se tornando incrivelmente difícil com o passar do tempo — bem do jeito que as Chimeras invadem a Asia, depois a Europa e por fim a América”, explica Lynch. Ele ainda justifica que os outros games da série Resistance já tinham alguns modos parecidos com este, mas o Survival é totalmente focado no balanço entre o intercâmbio de poderes durante a jogatina.
Quem resiste?
Os heróis da série Resistance são, geralmente, soldados dedicados e bem treinados, que dão tudo pelo exercício da profissão e para salvar a vida das demais pessoas. Desta vez, você assumirá o papel de um “bombeiro comum” de Nova York, que se descobre em meio ao conflito gerado pela invasão das Chimeras.
Não que isso realmente faça alguma diferença para a jogabilidade em si, pois o protagonista ainda pode empunhar artilharia “antialien” e mesmo armas alienígenas. Sem contar a inexplicável resistência a levar vários tiros de armas laser e continuar avançando e sobrevivendo. A real diferença é que agora ele carregará um machado, que servirá para destroçar cabeças de extraterrestres.
Img_normal
O pessoal do site 1UP fez uma Hands-On de uma fase em Resistance: Burning Skies. De acordo com a opinião deles, a jogatina não foi das melhores e o jogo pareceu um pouco estranho no console. Eles questionaram as capacidades e a funcionalidade do 3G durante o game e por fim, foi colocada em cheque a qualidade do jogo. O CVG também conseguiu experimentar um pouco o título e a reação foi praticamente a mesma: “níveis apertados, lineares e poucos momentos com liberdade tática”.
Em todo caso, nossa expectativa ainda continua grande, pois os modos multiplayers prometem fazer com que Burning Skies seja uma nova marca no gênero FPS para portáteis. A mecânica do título promete ser muito bem utilizada com os dois joysticks analógicos do Vita, o que deve proporcionar uma jogabilidade muito acima da “padrão” em consoles.




Quando?
Resistance: Burning Skies chegará à pequena tela do PlayStation Vita no dia 29 de maio deste ano. Os jogadores que adquirirem o game previamente ganharão um presente que os permitirá iniciar o modo multiplayer já no nível cinco, com todos os upgrades relativos a este level. Eles ganharão também um Vita lock screen temático de Burning Skies, além de três novos avatares.

Postar um comentário

0 Comentários