Já faz algum tempo que essa moda pegou. Os jogos disponÃveis nas redes sociais ganham novos adeptos diariamente e trazem um novo conceito de games online. Recentemente, para provar que a plataforma é forte no segmento, Mark Zuckerberg revelou que cerca de 235 milhões de pessoas jogam no Facebook todo mês. Bom, quantos, no inÃcio do Facebook, não passaram horas cuidando da fazendinha virtual no “Farmville”?
Ainda segundo Zuckerberg, todos os dias novas
empresas apostam na plataforma disponibilizando novos jogos para o
Facebook. E, além de populares, os games estão se tornando cada vez mais
elaborados. Veja o exemplo de “Angry Birds”; sucesso indiscutÃvel.
Empresas brasileiras também querem entrar nessa
história. Há pouco menos de um mês, um dos personagens brasileiros mais
queridos dos quadrinhos também ganhou seu game social: o Chico Bento no
Facebook. Em menos de 30 dias no ar, mais de 100 mil pessoas já
experimentaram a novidade.
É neste estúdio, em São Paulo que o jogo do Chico
Bento está sendo desenvolvido. Diferente de um game para console
tradicional, em que o jogo – antes de ser lançado – é totalmente
finalizado por seus criadores, no game online este é um processo
contÃnuo e ininterrupto.
Conversando com esse time de desenvolvedores, descobrimos
que um dos maiores desafios para criar um game social é que ele deve ser
muito democrático. Ou seja: o simpático caipira agrada crianças, jovens
e adultos nos quadrinhos. No Facebook, o desafio é o mesmo: os jogos
sociais precisam agradar a todas as faixas etárias.
Um detalhe importante dos jogos nas redes sociais é que eles costumam ser mais casuais e têm sessões mais curtas.Você,
também é um fã dos jogos nas redes sociais? Ou é daqueles que não
suporta convites para jogar no Facebook? Divida sua opinião nos
comentários desta matéria. E se quiser conhecer o jogo do Chico Bento, a
gente separou o link (acima). Divirta-se!
0 Comentários