Universidade de Phoenix, uma das maiores dos Estados Unidos, gasta cerca de US$ 200 mil com publicidade no Google
Reprodução |
O relatório mostra que a universidade, a maior com fins lucrativos do país, gasta cerca de US$ 200 mil por dia com anúncios no Google no terceiro trimestre de 2012.
Além da universidade, outros grandes anunciantes são Ask.com, Amazon.com, Zappos.com, Hotels.com e a Geico.
Para chegar a esta conclusão, a WordStream analisou dados de 2.600 contas do AdWords que totalizam US$ 250 milhões em gastos anuais.
No total, o Google fatura US$ 100 milhões por dia em publicidade por meio das buscas patrocinadas e na rede Display, que exibe anúncios em sites. Segundo o Mashable, este valor é cerca de cinco vezes maior que o do Facebook, por exemplo, que recebe apeas US$ 21 milhões por dia com publicidade.
A pesquisa também apontou que os valores de CPC (custo por clique) também diminuíram neste trimestre. Para os anunciantes, este é um resultado positivo, uma vez que conseguem pagar menos por cada clique em cada uma de suas peças publicitárias.
Confira o infográfico:
0 Comentários