Mesmo pagando menos pela empresa, especialista acredita que a aquisição do site de compras coletivas seria negativo para a gigante da web
Os boatos foram positivos para o Groupon, mas, para o Google, nem tanto. Alguns analistas, como Sameet Sinha, da B.Ryley, acreditam que a gigante da web não faria um bom negócio adquirindo a empresa de compras coletivas, mesmo pagando menos pela companhia.
De acordo com o Business Insider, o Groupon perdeu 79% de seu valor de mercado e hoje está sendo avaliado em US$ 2,8 bilhões (US$ 3,2 bilhões a menos que em 2010), de acordo com dados da Bloomberg.
Sendo assim, as previsões futuras não são das melhores. O analista prevê que o crescimento da receita do Groupon deve desacelerar ainda mais, chegando a 0.6% em 2015 - Ãndice bem abaixo dos 45% registrados em 2012.
Para Sinha, este declÃnio se deve à exaustão dos clientes em relação ao modelo de negócios de compras coletivas, e aos constantes erros na execução das operações.
Relembre o caso
Rumores sobre um possÃvel interesse do Google pelo Groupon ocorrem desde 2010. Na época, o site de compras coletivas tinha seu valor de mercado avaliado em US$ 6 bilhões. A companhia estava no auge de seu sucesso e preferiu lançar seu IPO na bolsa de valores em vez de vender suas operações.
O analista da B. Riley acredita que o interesse do Google veio à tona novamente, pois a empresa estaria pensando em investir mais recursos no site de compras coletivas e diversificar as receitas da empresa com muito menos dinheiro, já que a avaliação da empresa caiu bastante.
0 Comentários