Pesquisa: Mais de 30% das marcas terão apps para pagamento até 2015

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Pesquisa: Mais de 30% das marcas terão apps para pagamento até 2015

Segmentos com maior propensão para aderir a essa tendência são varejo, vestuário, comida e bebida, supermercados e entretenimento

Pagamento móvel
Cerca de 33% das empresas de consumo irão oferecer a opção de realizar pagamentos por meio de aplicativos até 2015, segundo estudo do Gartner, publicado pelo Valor Econômico.

Os segmentos com maior propensão para aderir a essa tendência são varejo, vestuário, comida e bebida, supermercados e entretenimento, afirma a pesquisa.

Segundo Sandy Shen, diretor da consultoria, muitas marcas lançaram aplicativos com informações sobre produtos, pontos de vendas e ofertas. Mas ainda é baixo o número de companhias que incluíram a função de pagamento nos aplicativos.

"Os aplicativos das marcas deveriam ser bons para realizar compras primeiramente. O próximo passo é pensar no pagamento", disse.

Segundo o executivo, a tendência é que os consumidores prefiram usar aplicativos que tragam diversas marcas em um só lugar. Isso torna ainda mais difícil a missão das companhias de criar softwares que consigam competir de igual para igual com os aplicativos de múltiplas marcas.

Postar um comentário

0 Comentários