Retrospectiva: Tecnologias para entretenimento

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Retrospectiva: Tecnologias para entretenimento

Nova tecnologia que chegou às salas de cinema do Brasil e os consoles de videogame que se tornaram centrais de entretenimento



Se não deu para ver o vídeo só ir neste link:http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/retrospectiva-tecnologias-para-entretenimento


Estreou este mês em algumas salas de cinema pelo Brasil o filme “Hobbit: Uma Jornada Inesperada”. Até aí tudo bem, mas uma superprodução de Hollywood. Mas, neste caso específico, a diferença está na tecnologia de captação em 48 quadros por segundo. Normalmente, os filmes são produzidos com 24 quadros por segundo. A diferença é que a nova tecnologia aproxima muito a imagem captada do real – ou seja, o que nossos olhos estão acostumados no dia-a-dia (ou até da programação de TV). O realismo é tanto que tem gente que disse que ao assistir ao filme parecia que estava vendo uma peça de teatro ao vivo. Para gravar as cenas de Hobbit foram usadas câmeras de alta resolução com 5120 pixels por 2700.
Ainda no tema tecnologia e diversão aparelhos que mudaram significativamente este ano foram os consoles de videogames.
Os dois principais games disponíveis no mercado – Xbox e PlayStation – agora são muito mais do que videogames. Eles já funcionam como verdadeiras centrais de entretenimento. Por meio desses equipamentos, já é possível comprar e alugar filmes, músicas e até baixar aplicativos. Aliás, essa é uma tendência forte para 2013. Ao lado das TVs conectadas, os consoles estão se tornando mais um aparelho para manter você entretido e conectado; fique ligado!

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