Desenvolvedor que participou da criação do sistema revela alguns de seus desenhos para o robozinho que seria o garoto-propaganda da plataforma.
(Fonte da imagem: Reprodução/Dan Morrill (perfil no Google+))
Se você acha o mascote oficial do Android feio ou sem graça, agradeça pelos primeiros esboços do robozinho que seria adotado como garoto-propaganda do sistema da Google não terem sido aprovados.
Dan Morrill, funcionário da gigante de Mountain View que trabalhou no desenvolvimento inicial da plataforma móvel, revelou por meio do seu perfil no Google+ as imagens de algumas de suas “criações” no ano de 2007 — antes do lançamento oficial do SO.
O programador conta que o período que antecedeu o anúncio do Android foi muito cansativo. Para descontrair um pouco, ele deu uma pausa no trabalho e resolveu liberar a sua imaginação desenhando os possíveis mascotes do sistema em desenvolvimento. Morrill diz que os seus esboços chegaram até a ser batizados de “Dandroids”, em referência ao seu nome.
Contudo, para a nossa sorte e alegria, Irina Blok desenhou o tão amigável e carismático robozinho verde que conhecemos hoje.
Galeria de Imagens
0 Comentários