Programa bonito e prático para baixar vÃdeos do YouTube e de muitos outros sites.
Baixe vÃdeos do YouTube, Google Video e outros sites em diferentes formatos — entre eles HD, MP4, FLV e 3GP — com o Freemake Video Downloader. Ele também converte os vÃdeos em WMV e MP4 ou apenas extrai o áudio em MP3.
Neste último caso, não há perda de qualidade se você não quiser. O Freemake Video Downloader salva as músicas em seu formato original. Apenas ressalta-se que tal recurso não é possÃvel em todos os sites.
São milhares de sites suportados, entre eles Vimeo, Dailymotion, Veoh, LiveLeak, Facebook, Megavideo, Metacafe e Photobucket, além, claro, do YouTube e Google Videos. De acordo com os desenvolvedores, a última atualização do Freemake Video Downloader suporta mais de 10 mil páginas.
Instalação requer atenção
Há dois modos de instalação do Freemake Video Downloader. “Quick installation” adiciona a barra de ferramentas Facemoods. Caso não queira instalar o complemento, você deve optar pela instalação no modo “Parameters Settings” e desmarcar tudo o que não deve ser instalado juntamente com o software.
Freemake Video Downloader também funciona como um plugin compatÃvel com o Mozilla Firefox e com o Google Chrome. No entanto, ambos os componentes não são obrigatórios, e você pode escolher qual deles instalar durante a instalação.
Controle completo
Na nova versão do Freemake Video Downloader, você pode definir a prioridade de download de cada um dos vÃdeos que coloca para baixar. Além disso, é possÃvel limitar a velocidade de transferência, permitindo melhor aproveitamento da sua banda larga também por outras aplicações ou mesmo para navegação.
Ainda é permitida a transferência de arquivos baixados em formato MP3 para o iTunes, facilitando a adesão dos novos dados à sua biblioteca de mÃdia. Agora, o software apresenta tradução completa para o português do Brasil, tornando seu uso muito mais descomplicado para os brasileiros.
Download em HD e conversão
Além de simplesmente baixar, o Freemake Video Downloader também converte seus vÃdeos para os principais formatos da atualidade. Ao todo, ele trabalha com as seguintes extensões: WMV, AVI, MKV, 3GP e MP3 (para extração da faixa de áudio de um arquivo de vÃdeo).
Para quem gosta de vÃdeos de qualidade, este programa tem suporte para downloads em alta definição. De fato, você pode baixar o arquivo em qualquer um das variações de resolução disponÃveis, de 240p até a 1080p.
Interface e uso
A interface do Freemake Video Download é descomplicada. Para começar, você só precisa copiar o endereço do vÃdeo. Ao clicar em "Colar URL", que fica bem destacado na parte de cima, o programa vai identificar a URL automaticamente e buscar as informações do vÃdeo para começar a conversão.
Em seguida, você deve escolher a qualidade do vÃdeo convertido. O software lista todos os formatos disponÃveis para download e conversão. Um detalhe muito prático é que eles são ordenados por tamanho. Dessa maneira, você já sabe quantos MB o vÃdeo exige.
Depois de escolher a qualidade, você vai definir a ação a ser tomada, ou seja, escolher se o software deve apenas fazer o download, extrair o áudio original ou converter para o formato de sua preferência. Por último, indique a pasta onde salvar o arquivo convertido e espere a conversão.
Modo de download Único-Clique
O modo Único-Clique serve para que você não precise definir os parâmetros do software a cada download/conversão. Uma vez que você configura a qualidade, as ações do programa e o destino dos arquivos, o Freemake Video Downloader irá automaticamente ripar os vÃdeos de acordo com o que está configurado.
Opções
Com as configurações do Freemake Video Downloader (acessÃveis com o botão "Opções", no canto inferior esquerdo da tela), você encontra opções para aprimorar o funcionamento do programa. Entre outras possibilidades, você pode configurar o programa para que seja reduzido à Barra de sistema, habilitar/desabilitar as notificações, configurar um servidor Proxy e salvar login e senha de sites onde você tem conta (pode ser sua página no YouTube ou seu perfil no Facebook, por exemplo).
0 Comentários