Um player de mÃdias cheio de ferramentas extras e uma interface mais que simplificada!
Light Alloy é um player russo de vÃdeos para servir de alternativa a quem busca um concorrente de peso em um mercado que já conta com gigantes como Windows Media Player, Winamp e VLC Player.
Para entrar nesse duelo de gigantes, o programa aposta em funções adicionais ao simples fato de reproduzir mÃdias. Nele, é possÃvel tirar uma screenshot do que está sendo exibido, programar um alarme para tocar com um dos clipes e até criar playlists com vÃdeos e músicas alternadamente.
Entre os formatos suportados estão 3GP, AVI, DIVX, FLV, MKV, MOV, MP4, MPG, RM, RMVB, VOB e WMV (para vÃdeos), além de AAC, AC3, AIFF, AOB, FLAC, M4A, MIDI, MP3, OGG, WAV, WMA (para áudios).
De olho na telinha
Durante o primeiro uso do Light Alloy, o programa sugere que você faça algumas configurações prévias, como usar codecs do computador ou os internos do serviço, qual capa usar para decorar a janela do player e até o idioma-padrão.
Ao escolher a mÃdia a ser reproduzida (algo que pode ser feito ao arrastar o arquivo para a janela do programa), é possÃvel ter acesso a uma série de configurações de áudio, vÃdeo e até legendas (que podem ser carregadas manualmente e nem precisam estar nomeadas da mesma forma que no clipe).
Outra boa dica é que, com um clique do botão direito do mouse em qualquer ponto da projeção, todas as bordas do programa somem, deixando a janela unicamente com o vÃdeo – opção perfeita para quem não assiste em tela cheia, mas quer aproveitar o máximo da imagem na tela.
0 Comentários