Versão online do pacote Office da Microsoft voltada para empresas, inclusive com a possibilidade de compartilhar documentos.
Microsoft Office 365 é a versão do pacote Office da Microsoft inteiramente online. O objetivo do produto é a disponibilização da suÃte de escritório para vários colaboradores.Assim, você pode cadastrar os funcionários da sua empresa e trabalhar com os documentos criados de maneira colaborativa entre eles.
O programa dispensa instalação, funcionando inteiramente a partir do seu browser favorito. No entanto, para acessar é preciso criar uma conta de testes e fazer algumas configurações, como será explicado abaixo.
Cadastrando-se no serviço
Logo ao clicar no botão fornecido pelo Baixaki, você é redirecionado para uma nova página. O primeiro passo para fazer o registro consiste em clicar no botão “Avaliação gratuita”. Então, são oferecidos dois planos, um voltado para pequenas empresas e outro que almeja a cobrir médias e grandes companhias.A diferença entre eles, basicamente, está nas opções de sincronização, correio de voz, armazenamento de mensagens do Outlook e número máximo de colaboradores (além do tempo disponÃvel para o perÃodo de testes gratuito). Para escolher qualquer um deles, basta clicar no botão referente a ele. Feito isso, um formulário é aberto na tela para que você complete o seu cadastro.
É preciso tomar certo cuidado na escolha do seu endereço de correio eletrônico (que será associado ao Outlook) e no nome de domÃnio escolhido. Este último é a parte exibida após a arroba no seu email (como @seunome.com). ConcluÃdo o cadastro, você é redirecionado para a página Inicial do Office 365.
A qualidade de sempre
Não há como negar que o Microsoft Office é um dos pacotes de ferramentas para escritório mais usado no mundo. Isso se deve à interface extremamente organizada e intuitiva, mas sem abrir mão da elegância, além da combinação de recursos poderosos e fáceis de usar, o que chama a atenção tanto de pessoas com conhecimento avançado quanto iniciantes.Uma vez concluÃdo o seu cadastro, o serviço faz a instalação e a configuração de três ferramentas: Microsoft Exchange, Microsoft Lync e Microsoft SharePoint. Esse procedimento pode demorar vários minutos, mas é necessário aguardar a sua conclusão para começar a utilização do produto (caso contrário, muitas opções não estarão ativadas).
Com a operação concluÃda, você pode começar a desfrutar dos recursos do Office 365. Basicamente, há quatro setores principais no site: o InÃcio (que exibe um resumo dos recursos), a parte do Outlook (para acessar a ferramenta), o Site da Equipe (com os documentos e mensagens do time) e o Administrador (que é o setor administrativo propriamente dito).
Ferramentas disponÃveis
Para acessar o pacote Office, é preciso entrar no “Site da Equipe” e utilizar a alternativa “Documentos”. Os programas oferecidos são o Word, Excel, PowerPoint e OneNote – todos para o acesso online. A criação de um documento em qualquer um deles é feita clicando no Ãcone referente ao programa desejado.Em seguida, é necessário que você defina um nome para o novo arquivo, inserindo o tÃtulo desejado no campo disponÃvel na tela. Posteriormente, quando você precisar abri-lo, é possÃvel acessar a lista com os documentos armazenados na sua conta por meio do setor “Site da Equipe” também na opção “Documentos”.
Com relação à interface dos programas do pacote Office, não houve uma alteração drástica na aparência dos produtos. A interface sofreu algumas alterações leves, mas mantém, de certa forma, a estrutura e a organização dos menus introduzida com o Ribbon no Office. Logo, quem já utilizava a ferramenta não encontrará dificuldades de “adaptação” à nova versão.
Se você quiser conferir os emails recebidos (na conta criada durante o cadastro), basta entrar no Outlook a partir da interface principal do programa.
Integração com o computador
Outra função interessante do novo pacote é a integração com o produto presente no seu computador. Independente da aplicação que esteja em uso (Word, Excel, PowerPoint ou OneNote), você pode utilizar a guia “abrir no” para exportar o documento ativo na versão do produto contida na sua máquina fÃsica. Para utilizar esta aplicação é necessário estar com o pacote Office instalado no computador.Cadastrando colaboradores
Como o Office 365 é inteiramente voltado para empresas e o trabalho entre equipes, uma parte importante do seu uso está em cadastrar colaboradores. Para isso, você deve entrar no setor administrativo (clicando em “Administrador”), acessar a guia “Gerenciamento” e clicar em “Usuários”.Ali, são listadas todas as pessoas que já estão cadastradas no sistema e, para criar uma nova conta para um participante, basta clicar em “Novo” e escolher “Usuário” (para inserir um integrante) ou “Adição em massa” (para vários membros).
0 Comentários