Shock 4Way 3D 1.29

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Shock 4Way 3D 1.29

Shock 4Way 3D 1.29

Multiplique a sua Área de trabalho e visualize seus programas num curioso ambiente 3D!

Se você é uma pessoa que vive se perdendo em meio a uma quantidade enorme de programas abertos em seu computador, o Shock 4Way foi feito sob medida para seu uso! Isso porque ele, simplesmente, divide os programas abertos em quatro Áreas de trabalho (telas) diferentes, uma independente da outra. Ou seja, você nunca mais precisará abrir janela por janela até achar aquilo que deseja!


Como usar


Esta é uma tarefa extremamente fácil. Primeiramente instale o Shock 4Way e o execute. Feito isso, nenhuma tela é aberta, pois não há essa necessidade a princípio. Suas janelas abertas podem ser divididas em até quatro Áreas de trabalho diferentes, para isso, ou você abre cada uma a partir de uma tela diferente, ou então, abre tudo o que você quiser na mesma tela e depois redistribui como achar melhor.
Existem três formas das quais você pode se valer para substituir uma tela pela outra. A primeira delas é clicar sobre o ícone do Shock 4Way ao lado do relógio com o botão esquerdo do mouse e escolher qual tela você deseja.
Outra maneira é clicar com o botão direito sobre o mesmo ícone e escolher qual das quatro telas você deseja visualizar. Por fim, é possível usar atalhos para substituir as telas: segure as teclas “Ctrl”, “Alt” e mais a tecla com o número correspondente ao da tela desejada (1, 2, 3 ou 4).


Caso o primeiro método descrito acima seja o seu eleito, é necessário que você saiba como alternar as telas. Basicamente: use as setas do teclado para selecionar uma delas e aperte “Enter” para colocá-la como tela principal. Caso você tenha aberto a seleção de telas sem querer, basta apertar a tecla “Esc” para retornar à tela na qual você estava antes.


Como colocar uma janela em outra tela


Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do Shock 4Way e selecione “Screen Manager”. A fim de organizar suas janelas, basta arrastá-las para as telas nas quais elas ficarão. Feito isso, clique em “OK” para fechar a janela de organização.


Configurações


A única coisa que você deve fazer aqui é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa e selecionar “Option”. Feito isso, uma janela aparecerá, nela é possível criar um perfil de configurações (“Profile”), ou escolher um dos perfis pré-feitos.
Caso queira criar o seu próprio perfil, é necessário que você configure as opções a seguir:


Foreground Effect (Efeito das Telas)

  • Screen Effect: são os modos de exibição das visualizações das quatro telas existentes. Os  disponíveis são “Cube” (Cubo), “Inside” (Cubo visto de dentro), “Grid” (Grade), “Flip” (Telas enfileiradas) e “Wave Cube” (Cubo ondulante);
  • Camera Position: posicionamento da “câmera”: “Top” (Acima), “Center” (Centralizada) ou “Bottom” (Embaixo);
  • Default Zoom: arraste o cursor para definir o quão próxima estará a visualização das telas;
  • Screen Size: define o grau de separação das visualizações das telas;
  • Blend: aqui você escolhe o quão transparente as visualizações de tela serão.


Animation Effect (Efeitos de Animação)


Essas são opções para serem executadas durante a seleção de telas. “Starting Animation” se refere à movimentação ao trazer o menu de seleção de telas, enquanto “Endding Animation” faz o contrário. “Bounce Animation” faz as telas tremerem ao serem movidas e, por último, “Reflection” cria um reflexo das visualizações na parte inferior do monitor.


Background Effect


Aqui você escolhe o “Background Style”, ou seja, o tipo de animação/figura a ser apresentada atrás das visualizações das telas. Se você não quiser nenhuma, basta desmarcar a caixa “Active Background”. A opção “Frame Per Second” define quantas telas por segundo serão exibidas, quanto maior o número, maior a memória consumida pelo computador.
Dentro de “Background Style” você deve ter reparado que há informações em parênteses ao lado do nome das animações. Saber o significado de tais informações é importante para que você  selecione uma animação que não trave o seu computador. As informações apresentadas são: Very fast (Muito rápida), Fast (Rápida), Slow (Devagar), More Memory (Exige mais memória RAM) e Less Memory (Exige menos memória RAM).
Feitas as alterações desejadas, clique em “Save” para salvar suas configurações e, em seguida,  em “OK” para sair da tela.

Outras funções interessantes


Com o Shock 4Way ainda você pode organizar por ordem alfabética as janelas abertas em determinada tela clicando na opção “Sorting Taskbar Button”. Também é possível esconder os ícones da Área de trabalho e/ou o ícone do Shock 4Way ao lado do relógio, para tanto, selecione, respectivamente, as opções “Hide Desktop Icon” e “Hide Tray Icon”.
Além disso, é possível alterar o idioma de exibição do Shock 4Way (não há português para ser escolhido) e modificar as teclas a serem usadas como atalho. Para alterar os atalhos, vá em “Option”, clique na aba “Hot Key” e configure-os da maneira como quiser.
Também é possível definir a cor do plano de fundo exibido quando nenhuma animação estiver ativada, ou então, colocar uma imagem para substituir tal animação (configure isso na aba “Wallpaper”). Por último, caso você queira que o Shock 4Way inicie junto ao computador, marque a caixa “Automatically start with Windows” dentro de “Option”.

Postar um comentário

0 Comentários