Defeito em botão do iPhone rende processo milionário à Apple

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Defeito em botão do iPhone rende processo milionário à Apple

Cliente insatisfeita move ação coletiva pedindo mais de US$ 5 milhões da empresa

iPhone 4S
iPhone é um smartphone simples, com poucos botões aparentes. São um para ligar e desligar, dois para aumentar e diminuir o volume, um para ligar e desligar o modo silencioso. Fora isso, há o "home", mas ele é praticamente integrado à carcaça. Quase não conta como um botão físico.

Mesmo com esse enxugamento de partes móveis e a aparente durabilidade das existentes, o que talvez seja o principal botão do aparelho tem uma vida útil que gira em torno de 15 meses. Uma consumidora não engoliu a situação e processou a companhia. Em mais de US$ 5 milhões.

Debra Hilton, da Flórida, nos Estados Unidos, teve um problema com seuiPhone 4S, mas a garantia de um ano já havia expirado, então ela teria de pagar US$ 149 pelo conserto. Antes de por a mão no bolso, ela consultou a internet e descobriu que muita gente tem dor de cabeça por causa do botão que liga e desliga o celular.

Há tópicos sobre isso no fórum de discussão da própria Apple, vistos por centenas de milhares de pessoas, e vídeos no YouTube explicando como arrumar o botão de forma caseira. Lá, um dos internautas chega a informar que o problema também pode ser encontrado no iPhone 4.

Com base no que viu, Debra foi à Justiça e abriu uma ação coletiva, juntificando ser impossível que a Apple não tivesse conhecimento sobre o problema. Ela processou a companhia com base em um estatuto sobre extorsão e também acusa a marca de desrespeitar as leis de concorrência da Califórnia, conforme noticia o GigaOm.

Você pode conferir uma cópia do processo clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários