Está na hora de melhorar a segurança do seu computador com um sistema de verificação nos arquivos de raiz.
Você acha que seu computador está totalmente livre de ameaças? Pois é preciso pensar que à s vezes nossas máquinas são contaminadas por pragas que nem mesmo os antivÃrus mais potentes conseguem encontrar. É o que acontece com alguns rootkits, que se escondem nos arquivos de base do sistema.
Em geral, os rootkits são utilizados para capturar informações e solicitações do sistema operacional, conseguindo até mesmo abrir portas para a alteração do funcionamento correto do sistema. Mas se os antivÃrus não podem encontrá-los sempre, como fazer para livrar o seu computador dessas ameaças?
A resposta é simples: com a utilização de softwares dedicados à análise dos arquivos de base do Windows. É o caso do Malwarebytes Anti-Rootkit, que chega aos usuários em sua versão Beta e pode oferecer alguns resultados bem interessantes. Mas antes de executar o aplicativo, lembre-se de que não se trata de um antivÃrus, por isso não desinstale a sua atual central de segurança.
Como utilizar
Malwarebytes Anti-Rootkit não precisa de instalação para ser utilizado. Por isso, assim que o arquivo RAR for baixado, descompacte-o e abra a pasta já extraÃda. Ordene a execução do arquivo “mbar.exe” e espere alguns segundos até que o software seja inicializado no seu computador.
Assim que isso ocorrer, uma tela com as explicações do programa serão mostradas. Pressione o botão “Next” e vá para a área de atualizações. Lá, pressione o botão “update” e, assim que a atualização for completada, clique novamente em “Next”. Com isso, você será levado para a página da análise completa do seu sistema.
Para ordenar o inÃcio das tarefas, apenas clique em “Scan” e aguarde alguns minutos enquanto todos os arquivos que podem contar rootkits são verificados. Ao final do processo, o Malwarebytes Anti-Rootkit avisará se houve alguma ameaça encontrada. Pressione o botão “Clean-up” e espere enquanto a limpeza é feita.
O software pede para que você crie um ponto de restauração no sistema do computador. Você só precisa aceitar que isso seja feito para que o próprio Malwarebytes Anti-Rootkit realize o trabalho. Depois de tudo pronto, basta autorizar a reinicialização do Windows para que todas as alterações sejam aplicadas.
Aviso: Malwarebytes Anti-Rootkit alem de ser versão beta e gratuito mas só serve para Windows Vista/7/8
0 Comentários