Windows 8.1 Preview

Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Windows 8.1 Preview


Windows 8.1 PreviewSeja um dos primeiros a experimentar as novidades da versão mais recente do Windows 8!


Durante a edição 2013 do evento Build, realizado no dia 26 de junho, a Microsoft anunciou oficialmente o Windows 8.1 — uma atualização muito esperada pelos adeptos do sistema da empresa de Bill Gates.
Ao que parece, a Microsoft ouviu com atenção os feedbacks dados pelos usuários do Windows 8 e promoveu algumas reformulações para atender aos pedidos de muita gente.
Entre as novidades, estão o retorno do botão Iniciar, a inicialização do SO com o carregamento direto para o Desktop, o aperfeiçoamento da integração da plataforma com o Bing e o Skype, a maior variedade de opções de personalização e muito mais!


Como baixar


Siga estas etapas para baixar o Windows 8.1 Preview:
  • Baixe o instalador pressionando o botão “Clique para Baixar”;
  • Execute-o e aguarde a transferência dos arquivos necessários;
  • Reinicie o computador quando solicitado e clique na mensagem exibida para baixar a atualização da Windows Store;
  • Na loja, siga as instruções para baixar e concluir a instalação.
Atenção! Ã‰ recomendado que, se você não tiver uma mídia física de recuperação (o DVD de instalação), crie uma unidade de recuperação USB antes de instalar esta atualização. Assim, caso seja necessário, é possível que o sistema retorne ao Windows 8.

Vocês pediram e aí está!


Quando o Windows 8 foi anunciado, duas coisas causaram muita estranheza para boa parte do público: a inicialização do sistema diretamente na sua nova interface, sem oferecer a opção de escolha para carregá-lo no “antigo” modo desktop, e a ausência do botão Iniciar.


Muitas pessoas inclusive apontaram esses como os grandes defeitos da plataforma mais recente da Microsoft até então. A companhia comandada atualmente por Steve Ballmer parece ter escutado as reclamações e voltou atrás na estrutura do seu sistema.
Assim, foi confirmado que o Windows 8.1 oferecerá a escolha para a realização do boot direto para o modo Desktop e trará de volta o clássico botão do SO. Contudo, o recurso não vai funcionar exatamente da maneira a qual estávamos acostumados: ele simplesmente abre a Tela Iniciar sem mudança de papel de parede.

Pesquisas mais completas


Outra interessante novidade para o Windows 8.1 revelada pela Microsoft é o investimento pesado no desenvolvimento do Bing, procurando formas de inovar e de integrar as funções oferecidas por esse produto ao sistema operacional.
A partir de agora, o motor de busca da marca deixa de ser algo “anexado” à plataforma e passa a fazer parte dela. Com isso, uma simples pesquisa fornece resultados do seu computador, dos aplicativos instalados nele e da internet.


A apresentação dos conteúdos encontrados também ganhou mudanças. A ideia é exibir os resultados de forma mais atrativa e limpa, permitindo que você encontre o que procura ou inicie seus programas de maneira mais rápida e descomplicada.
Por exemplo, se você abrir a Charm Bar e pesquisar pelo nome de uma cidade, o Windows 8.1 pode mostrar atalhos para documentos, fotos, vídeos ou arquivos de áudio que contenham os termos digitados e estejam salvos no PC, além de apresentar mapas, condições climáticas e pontos de interesse — como restaurantes, cinemas, teatros, entre outras atrações.

Cada vez mais aplicativos


A Windows Store também deve ganhar uma nova roupagem e recursos que visam facilitar a descoberta e a transferência de novos aplicativos. Mais do que isso, a loja de softwares do sistema operacional tem crescido em ritmo acelerado, oferecendo um portfólio de programas cada vez mais completo.


Conforme anunciado pelo CEO da empresa, a Windows Store já conta com quase 100 mil aplicativos. Nesse sentido, a plataforma também deve ganhar apps oficiais de alguns serviços e redes sociais importantes e populares, incluindo Facebook e Flipboard.
Como se tais novidades não bastassem, o Windows 8.1 disponibilizará funções de edição de imagens embutida, com várias pré-definições (algo como o Instagram, só que mais completo), e o App Bing Food and Drink — o qual traz tudo sobre receitas e dicas, possuindo um modo “hands-free” que permite a manipulação do aplicativo sem a necessidade de encostar na tela com as mãos sujas.
Agora acabou? Ainda não! Por fim, a Microsoft revelou que com a nova versão do SO será possível efetuar videoconferências via Skype, serviço de comunicação da companhia que aposentou o MSN, diretamente da tela de bloqueio.


Ao mesmo tempo


Um dos pontos criticados no Windows 8 foi o seu sistema de suporte para multitarefas. Nessa versão, era possível abrir apenas duas janelas simultaneamente. Na edição 8.1, essa quantidade foi aumentada para até quatro.
Assim, quando usados monitores em paralelo, a nova interface da plataforma consegue exibir até oito programas diferentes — algo extremamente útil para quem possui uma rotina na frente do computador que exige a utilização de vários softwares ao mesmo tempo.


Emprestando o visual


A Microsoft vai estender o visual estilo Windows 8, que no início foi chamado de “Metro”, ao pacote Office. Os programas para escritório serão distribuídos por meio da Windows Store e rodarão na nova interface nativa da plataforma, possibilitando que eles sejam utilizados de maneira mais adequada em dispositivos com tela sensível ao toque.
Atualmente, somente o OneNote possui uma versão compatível com as especificações originais do sistema operacional, mas a expectativa é que tal característica seja expandida para todos os aplicativos da suíte.

A aposta é a nuvem



Pelo jeito, a Microsoft está realmente empenha em integrar os seus produtos. Assim como aconteceu com o Bing, o Windows 8.1 conta com uma maior proximidade com o SkyDrive. A nova edição do sistema operacional adota o serviço de armazenamento na nuvem da companhia como local-padrão para armazenar seus documentos. A intenção com isso é permitir que você tenha acesso às suas planilhas, apresentações e textos em qualquer lugar que vá, mesmo estando offline.

Navegação rápida em tela inteira


Bem como ocorreu com o lançamento do Windows 8, revelando o Internet Explorer 10, o anúncio da versão 8.1 do sistema traz junto o IE 11. A nova edição do navegador foi desenvolvida com foco em dispositivos touchscreen e teve melhorias em seu desempenho.
A intenção é promover uma experiência de navegação no modo de tela inteira mais agradável: com tempos de carregamento mais rápidos e exibição de informações, atualizadas em tempo real, que aparecem na Tela Iniciar por meio de blocos dinâmicos para seus sites favoritos.

Apoio para um mundo 3D


Uma agradável surpresa do Windows 8.1 é a sua compatibilidade nativa com diversos modelos de impressoras 3D. A novidade deve abranger as principais marcas desse mercado, já que a Microsoft está fazendo parcerias com companhias renomadas do ramo, como Makerbot, 3D Systems, Form Labs e Autodesk.


Com isso, não será preciso passar seus projetos para aplicativos secundários – é só dar o comando de impressão e aguardar. Tal implementação deixa clara a intenção da Microsoft em atrair desenvolvedores interessados nas impressoras 3D, para que estes criem aplicativos exclusivos para o Windows.

Para quem deseja mais definição


Mais do que pensar em software, a Microsoft tem dedicado esforços para promover melhorias da sua plataforma com relação aos componentes de hardware. O Windows 8.1 implementou novos mecanismos para ser usado com múltiplos monitores.
Além disso, o sistema quer acompanhar o avanço na qualidade de imagem dos monitores. Para isso, o suporte para displays de alta definição foi aumentado e o SO passou a permitir a ampliação de até 200% dos elementos da interface de usuário — até o Windows 8 essa ampliação era limitada a 150%.

Deixe-o com a sua cara



As opções de personalização da Tela Iniciar foram renovadas. Os planos de fundo, além de serem em maior número, possuem modelos dinâmicos — com robôs e engrenagens animados, por exemplo. Outra novidade nesse sentido é a possibilidade de filtrar a exibição dos aplicativos instalados por várias categorias, como data de instalação ou tipo de software.

Aviso: E só para 
Windows 8

Postar um comentário

0 Comentários