Recuperar a memória não devolvida por aplicativos já fechados é uma boa solução para alguns casos de PC lento.
Para isso, o aplicativo faz uma varredura pelos processos abertos no momento e reduz os recursos utilizados por eles, consequentemente liberando memória para ser usada por outras tarefas.
Contudo, vale a pena mencionar que em alguns casos a melhoria é apenas temporária, principalmente quando não há nada para ser removido do sistema. Ou seja, embora a quantidade de memória consumida seja diminuÃda por um instante, logo os processos dos quais os recursos foram removidos voltam a pedi-la novamente, já que precisam deles para funcionar. Se algo que já deveria estar fechado for encerrado, aà sim a memória fica livre.
Mais memória, mais velocidade
Com o WX Memory Optimizer aberto, ele automaticamente deve ser exibido com a sua interface em português, porém há a chance de ela ser mostrada em inglês. Nessa situação, simplesmente clique sobre “PT” para converter instantaneamente o idioma do programa. Feito isso, você deve apenas clicar em “Otimizar” e esperar o processo ser concluÃdo.A operação realizada pelo WX Memory Optimizer consiste em fazer uma varredura pelos processos abertos e tentar liberar memória deles. No caso de não estarem sendo usados, mas permanecerem consumindo memória, eles são encerrados para liberar recursos. A lista exibida conforme o processo é realizado mostra os dados utilizados antes e depois, indicando o total de RAM liberado na parte inferior da janela.
Além disso, você pode reparar em três opções de marcação na interface do WX Memory Optimizer: Auto Start, 40% e Auto. Respectivamente, elas se referem ao programa ser iniciado junto ao Windows quando o computador for ligado, ao aviso de quando a memória consumida pelo sistema estiver acima do número indicado, e à ativação automática da otimização quando esse alerta for dado.

0 Comentários