Um leitor de feeds rápido como o Google Reader, além de bonito e inteligente como o Feedly.
Ele começou a ser desenvolvido em março, com o anúncio da morte do leitor de feeds da Google. O Digg Reader segue o mesmo estilo do finado Google Reader: com muita leveza e elegância, você poderá conferir todas as informações dos seus blogs favoritos de um jeito prático e simples.
Velocidade e organização
Para ingressar no Digg Reader, basta conectar-se a uma conta do Twitter, Facebook ou Google. Assim que você se conecta, o serviço permite importar todo o conteúdo do seu Google Reader através de um arquivo OPML.
A interface do Digg Reader é bastante simples. Nela podemos conferir um menu lateral, que conta com quatro opções principais: “All”, “Popular”, “Diggs” e “Saved”. Vamos conferir um pouco mais sobre cada uma dessas quatro categorias:
- All: nesta categoria está reunido o conteúdo de todas as pastas e blogs presentes em seu feed;
- Popular: o Digg Reader conta com um sistema de classificação de conteúdo baseado em pequenas bolinhas vermelhas. Quanto mais popular o item é, mais bolinhas ele vai receber, de uma a três. Nesta categoria, o leitor de feeds reúne todos os artigos classificados;
- Diggs: gostou de um artigo? Basta clicar no pequeno sÃmbolo de uma mão fazendo sinal de positivo. Todos esses itens ficarão reunidos nesta categoria.
- Saved: quer ler um artigo, mas está sem tempo agora? Clique no pequeno marcador ao lado do tÃtulo do artigo e ele será enviado para esta categoria. Assim você reúne tudo o que deseja ler com mais tempo depois.
Funções enxutas
O Digg Reader possui duas formas de exibir o conteúdo: em listas ou de forma corrida. A primeira exibe o tÃtulo de cada artigo um em baixo do outro; a segunda mostra os artigos inteiros da mesma forma.
Você também poderá escolher se deseja ver todos os artigos ou apenas aqueles que ainda não foram lidos. Ainda, uma série de atalhos de teclado foram implantados pelo leitor de feeds para facilitar a leitura e o controle de suas fontes.
Como não poderia deixar de ter, o Digg Reader permite organizar todo o conteúdo RSS em pastas. É possÃvel resumi-las ou expandi-las no menu lateral para escolher algum blog de forma individual. Isso significa que você poderá ver todo o conteúdo por pastas ou por blogs.
Para adicionar conteúdos, basta clicar no botão “Add” no canto inferior esquerdo da tela. É possÃvel pesquisar dentro de categorias ou fazer uma busca livre. Também é permitido adicionar diretamente a URL desejada e criar uma pasta através deste botão.
Recursos precisos
Digg Reader conta também com algumas opções interessantes. Você pode optar por receber um email com o conteúdo mais interessante selecionado automaticamente pelo próprio serviço. Também é possÃvel sincronizar suas contas do Facebook e Twitter para compartilhar conteúdos.
Você ainda pode conectar o Digg Reader ao Instapaper, Pocket e Readability para armazenar seus artigos favoritos para leituras posteriores. O serviço permite escolher entre exibir ou não a quantidade de artigos não lidos, tanto por pasta quanto por blog.
Outro recurso bastante interessante de Digg Reader é que ele transforma os itens da categoria “Diggs” em um feed para que outras pessoas possam acompanhar seus itens curtidos. O programa gera um link automático que permite assinar esse tipo de conteúdo.
Também é possÃvel manter de forma pública ou privada sua lista de itens salvos. Caso opte por manter público, seus artigos desta categoria se transforarmarão em um feed também, com um link disponibilizado para outros usuários.
Aviso : Digg Reader e gratuito mas serve para Web.
0 Comentários