Site verifica frequência de atualizações no Facebook e no Twitter para concluir se a pessoa está viva
Reprodução |
O que a página faz é analisar o comportamento digital dos usuários para saber se ainda estão vivos. Durante 30 dias ele observa a frequência de atualizações no Twitter e no Facebook e, se o internauta ficar inativo por 20 dias, o site envia um e-mail perguntando se ele ainda está entre nós.
Para incrementar a experiência, enquanto espera pela resposta o site exibe um relógio em contagem regressiva. Se a pessoa não se pronunciar em 30 dias, conclui-se pelo pior.
Neste caso, o Proof of Life (prova de vida, em inglês), envia um e-mail a contatos pré-selecionados da pessoa para dar a má notícia, junto com uma carta deixada pelo então falecido.
O site foi desenvolvido em 2012 por Takuya Kato durante uma das suas viagens diárias de trem e ainda precisa de ajustes, mas já tem cerca de 1 mil pessoas cadastradas.
Entre os problemas estão o fato de que não se pode trocar de e-mail, então se a pessoa perder a senha, enviará um alarme falso aos contatos. E não há um jeito fácil de pausar o serviço durante um período. Kato disse ao Wall Street Journal que também pretende adotar verificações pelas próprias redes sociais, por meio de mensagens.
Se interessou? Clique aqui para se cadastrar.
0 Comentários